10/11/2021

Atlético-MG x Corinthians: veja o histórico de confrontos e estatísticas do jogo desta quarta-feira (10)

Duelo válido pela 31ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021 está marcado pela perspectiva de objetivos divergentes. Nesta quarta-feira (10), às 21h, Atlético-MG x Corinthians protagonizam o 79° encontro entre eles, no entanto, desta vez, a partida pode marcar a quebra do tabu imposto pelo Galo, que não perde para o Timão há cinco jogos.

Acompanhe o Jogo Ao Vivo Atlético-MG x Corinthians com lances em tempo Real aqui no Futebol Ao Vivo.

O último jogo entre eles acabou com a vitória do Alvinegro Mineiro, por 2 a 1. Na ocasião, o time mineiro e a equipe paulista duelaram pela 12ª rodada do Brasileirão 2021. O resultado ocorrido na Neo Química Arena configurou o triunfo de número 25 no total de 78 jogos disputados.

Somente pelo Brasileirão, Atlético-MG x Corinthians duelaram 67 vezes, com 22 vitória do Galo e 28 triunfos do Coringão. Logo, o time do técnico Cuca busca, além da manutenção da invencibilidade dos últimos quatro jogos diante do rival, ampliar a diferença de pontos para o Palmeiras (2°), já que está a 10 pontos do Verdão.

Por outro lado, além da quebra do jejum sobre o rival, a equipe do treinador Sylvinho almeja também reduzir a distância para o Red Bull Bragantino (4°), já que está a dois pontos pontos do Massa Bruta.

Foto: Pedro Souza / Atlético

Gols marcados a favor do Atlético-MG no histórico contra o Corinthians

Diante do Timão, o Galo balançou a rede adversária 88 vezes, obtendo a marca de 1,13 gols por partida. Do contrário, o Corinthians marcou 99 gols, ou seja, carimbando a marca de 1,27 gols por duelo. Os registro numéricos retratam o desequilíbrio dos duelos que ocorrem desde 1967. Na ocasião, o confronto acabou com um empate em 0 a 0, pelo Grupo B do Robertão.

Veja os últimos confrontos, resultados e jogos entre Atlético-MG x Corinthians

Confira as possíveis escalações:

Atlético-MG deve ir a campo com desfalque de peças importantes. A princípio, Junior Alonso, Vargas, Savarino e Alan Franco estão indisponíveis. Sendo assim, a provável escalação do time mineiro é: Everson; Mariano, Nathan Silva, Réver e Guilherme Arana; Allan, Tchê Tchê (Jair), Zaracho e Nacho Fernández; Hulk e Diego Costa.

Já o Corinthians terá as ausências de Cantillo, Willian e Ruan Oliveira. Logo, a provável escalação da equipe paulista é: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel; Gabriel Pereira (Gustavo Mosquito), Giuliano, Du Queiroz e Róger Guedes; Renato Augusto.