05/12/2021

Atlético-MG x Red Bull Bragantino: veja o histórico de confrontos e estatísticas do jogo deste domingo (05)

Duelo válido pela 37ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021 está marcado pela perspectiva de objetivos divergentes. Neste domingo (05), às 16h, Atlético-MG x Red Bull Bragantino protagonizam o 13° encontro entre eles, no entanto, desta vez, a partida pode marcar a quebra do tabu imposto pelo Galo, que não perde para o Massa Bruta há três jogos.

Acompanhe o Jogo Ao Vivo Atlético-MG x Red Bull Bragantino com lances em tempo Real aqui no Futebol Ao Vivo.

O último jogo entre eles acabou com o empate por 1 a 1. Na ocasião, o time mineiro e a equipe paulista duelaram pela 18ª rodada do Brasileirão 2021. O resultado ocorrido no Estádio Nabi Abi Chedid configurou o empate de número oito no total de 12 jogos disputados.

Somente pelo Brasileirão, Atlético-MG x Red Bull Bragantino duelaram 12 vezes, com três vitórias do Alvinegro Mineiro e um triunfo do Braga.

Logo, o time do técnico Cuca busca, além da manutenção da invencibilidade dos últimos três jogos diante do rival, ampliar a diferença de pontos para a vice-liderança, já que está a 10 pontos do Flamengo (2°)

Por outro lado, além da quebra do jejum sobre o rival, a equipe do treinador Mauricio Barbieri almeja também aumentar a distância para fora do G-6, já que está a dois pontos do Fluminense (7°).

Foto: Pedro Souza / Atlético

Gols marcados a favor do Atlético-MG no histórico contra o Red Bull Bragantino

Diante do Massa Bruta, o Galo balançou a rede adversária 17 vezes, obtendo a marca de 1,42 gols por partida. Do contrário, o Red Bull Bragantino marcou 16 gols, ou seja, carimbando a marca de 1,33 gols por duelo. Os registro numéricos retratam o desequilíbrio dos duelos que ocorrem desde 1990. Na ocasião, o confronto acabou com um empate em 1 a 1, pelo Grupo A do Brasileirão.

Veja os últimos confrontos, resultados e jogos entre Atlético-MG x Red Bull Bragantino

Confira as possíveis escalações:

Atlético-MG deve ir a campo com desfalque de peças importantes. A princípio, Réver e Eduardo Sasha estão indisponíveis. Sendo assim, a provável escalação do time mineiro é: Everson; Mariano, Nathan Silva, Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair e Zaracho; Hulk, Diego Costa e Keno.

Já o Red Bull Bragantino terá as ausências de Léo Ortiz, Léo Realpe, Eric Ramires, Lucas Evangelista e Raul. Logo, a provável escalação da equipe paulista é: Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno, Natan e Luan Cândido; Emi Martínez, Jadsom e Praxedes; Artur, Cuello e Ytalo.