30/11/2021

Bahia x Atlético-MG: veja o histórico de confrontos e estatísticas do jogo desta quinta-feira (02)

Duelo válido pela 32ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021 está marcado pela perspectiva de objetivos divergentes. Nesta quinta-feira (02), às 18h, Bahia x Atlético-MG protagonizam o 55° encontro entre eles, no entanto, desta vez, a partida pode marcar a quebra do tabu imposto pelo Esquadrão de Aço, que não perde para o Galo há um jogo.

Acompanhe o Jogo Ao Vivo Bahia x Atlético-MG com lances em tempo Real aqui no Futebol Ao Vivo.

O último jogo entre eles acabou com a vitória do Tricolor Baiano, por 2 a 1. Na ocasião, o time baiano e a equipe mineira duelaram pelas oitavas de final da Copa do Brasil 2021. O resultado ocorrido no Estádio Joia da Princesa configurou o triunfo de número 14 no total de 54 jogos disputados.

Somente pelo Brasileirão, Bahia x Atlético-MG duelaram 43 vezes, com 9 triunfos do Esquadrão de Aço e 18 vitórias do Alvinegro Mineiro.

Logo, o time do técnico Guto Ferreira busca, além da manutenção da invencibilidade do último jogo sobre o rival, ampliar a diferença de pontos para o Z-4, já que está com a mesma pontuação do Juventude (16°).

Por outro lado, além da quebra do jejum diante do adversário, a equipe do treinador Cuca almeja ampliar a distancia para a vice-liderança, já que está a 9 pontos do Flamengo (2°).

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Gols marcados a favor do Bahia no histórico contra o Atlético-MG

Diante do Galo, o Esquadrão de Aço balançou a rede adversária 58 vezes, obtendo a marca de 1,07 gols por partida. Do contrário, o Atlético-MG marcou 82 gols, ou seja, carimbando a marca de 1,52 gols por duelo. Os registro numéricos retratam o desequilíbrio dos duelos que ocorrem desde 1968. Na ocasião, o confronto acabou com a vitória do Alvinegro Mineiro, pelo Grupo B do Robertão.

Veja os últimos confrontos, resultados e jogos entre Bahia x Atlético-MG

Confira as possíveis escalações:

O Bahia deve ir a campo com desfalque de peças importantes. A princípio, Juninho Capixaba, Jonas, Isnaldo, Luiz Otávio, Matheus Teixeira e Marcelo Cirino estão indisponíveis. Sendo assim, a provável escalação do time baiano é: Danilo Fernandes, Nino, Conti, Gustavo Henrique e Matheus Bahia; Patrick de Lucca, Mugni e Rodriguinho; Rossi, Raí e Gilberto.

Já o Atlético-MG terá as ausências de Réver, Diego Costa, Allan e Jair. Logo, a provável escalação da equipe mineira é: Everson; Mariano (Guga), Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair e Zaracho; Hulk, Diego Costa (Vargas) e Keno (Nacho).