05/12/2021

Bahia x Fluminense: veja o histórico de confrontos e estatísticas do jogo deste domingo (05)

Duelo válido pela 37ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021 está marcado pela perspectiva de objetivos divergentes. Neste domingo (05), às 16h, Bahia x Fluminense protagonizam o 52° encontro entre eles, no entanto, desta vez, a partida pode marcar a quebra do tabu imposto pelo Tricolor das Laranjeiras, que não perde para o Esquadrão de Aço há quatro jogos.

Acompanhe o Jogo Ao Vivo Bahia x Fluminense com lances em tempo Real aqui no Futebol Ao Vivo.

O último jogo entre eles acabou com a vitória do Flu, por 2 a 0. Na ocasião, o time baiano e a equipe carioca duelaram pela 18ª rodada do Brasileirão 2021. O resultado ocorrido no Estádio Maracanã configurou o triunfo de número 24 no total de 51 jogos disputados.

Somente pelo Brasileirão, Bahia x Fluminense duelaram 46 vezes, com 9 triunfos do Esquadrão de Aço e 22 vitórias do Tricolor das Laranjeiras.

Logo, o time do técnico Guto Ferreira busca, além da quebra do jejum dos últimos quatro jogos sobre o rival, reduzir a diferença de pontos para fora do Z-4, já que está a três pontos do Cuiabá (16°).

Por outro lado, além da manutenção da invencibilidade diante do adversário, a equipe do treinador Marcão almeja diminuir a distância para o G-6, já que está a dois pontos do Red Bull Bragantino (6°).

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Gols marcados a favor do Bahia no histórico contra o Fluminense

Diante do Tricolor das Laranjeiras, o Esquadrão de Aço balançou a rede adversária 43 vezes, obtendo a marca de 0,84 gols por partida. Do contrário, o Fluminense marcou 65 gols, ou seja, carimbando a marca de 1,27 gols por duelo. Os registro numéricos retratam o desequilíbrio dos duelos que ocorrem desde 1968. Na ocasião, o confronto acabou com a vitória do Flu, pelo Grupo B do Robertão.

Veja os últimos confrontos, resultados e jogos entre Bahia x Fluminense

Confira as possíveis escalações:

O Bahia deve ir a campo com desfalque de peças importantes. A princípio, Jonas, Isnaldo, Daniel, Lucas Mugni, Matheus Teixeira e Marcelo Cirino estão indisponíveis. Sendo assim, a provável escalação do time baiano é: Danilo Fernandes; Nino, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick de Lucca, Juninho Capixaba [Raniele] e Rodriguinho; Rossi, Raí e Gilberto.

Já o Fluminense terá as ausências de David Braz, Calegari, Marlon, Gabriel Teixeira, John Kennedy, Nino, Paulo Henrique Ganso e Hudson. Logo, a provável escalação da equipe carioca é: Marcos Felipe, Samuel Xavier, Luccas Claro, Manoel e Danilo Barcelos; André, Wellington e Yago; Luiz Henrique, Caio Paulista e Fred