26/11/2021

Bahia x Grêmio: veja o histórico de confrontos e estatísticas do jogo desta sexta-feira (26)

Duelo válido pela 36ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021 está marcado pela perspectiva de objetivos semelhantes. Nesta sexta-feira (26), às 19h, Bahia x Grêmio protagonizam o 53° encontro entre eles, no entanto, desta vez, a partida pode marcar a quebra do tabu imposto pelo Imortal Tricolor, que não perde para o Esquadrão de Aço há três jogos.

Acompanhe o Jogo Ao Vivo Bahia x Grêmio com lances em tempo Real aqui no Futebol Ao Vivo.

O último jogo entre eles acabou com a vitória do Tricolor dos Pampas, por 2 a 0. Na ocasião, o time baiano e a equipe gaúcha duelaram pela 17ª rodada do Brasileirão 2021. O resultado ocorrido na Arena do Grêmio configurou o triunfo de número 23 no total de 52 jogos disputados.

Somente pelo Brasileirão, Bahia x Grêmio duelaram 40 vezes, com 11 triunfos do Tricolor Baiano e 15 vitórias do Imortal Tricolor.

Logo, o time do técnico Guto Ferreira busca, além da quebra do jejum dos últimos três jogos diante do rival, reduzir a diferença de pontos para fora do Z-4, já que está a três pontos do Juventude (16°).

Por outro lado, além da manutenção da invencibilidade sobre o adversário, a equipe do treinador Vagner Mancini almeja reduzir a distância para fora do Z-4, já que está a quatro pontos do Juventude (16°).

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Gols marcados a favor do Bahia no histórico contra o Grêmio

Diante do Imortal Tricolor, o Esquadrão de Aço balançou a rede adversária 43 vezes, obtendo a marca de 0,83 gol por partida. Do contrário, o Grêmio marcou 60 gols, ou seja, carimbando a marca de 1,15 gols por duelo. Os registro numéricos retratam o desequilíbrio dos duelos que ocorrem desde 1968. Na ocasião, o confronto acabou com a vitória do Tricolor dos Pampas, pelo Grupo B do Robertão.

Veja os últimos confrontos, resultados e jogos entre Bahia x Grêmio

Confira as possíveis escalações:

O Bahia deve ir a campo com desfalque de peças importantes. A princípio, Juninho Capixaba, Jonas, Isnaldo, Matheus Teixeira e Marcelo Cirino estão indisponíveis. Sendo assim, a provável escalação do time baiano é: Danilo Fernandes, Nino Paraíba, Conti, Gustavo Henrique e Matheus Bahia; Patrick, Mugni e Daniel; Raí, Rossi e Gilberto.

Já o Grêmio terá a ausência de Jonas e Raniele. Logo, a provável escalação da equipe gaúcha é: Gabriel Grando; Rafinha (Vanderson), Geromel, Kannemann e Cortez; Thiago Santos e Villasanti (Victor Bobsin); Alisson, Campaz e Ferreira; Borja (Diego Souza).