Duelo válido pela 5ª rodada da Liga dos Campeões 2021 está marcado pela perspectiva de objetivos semelhantes. Nesta terça-feira (23), às 17h, Barcelona x Benfica protagonizam o 9° encontro entre eles, no entanto, desta vez, a partida pode marcar a quebra do tabu imposto pelas Águias, que não perdem para os Culés há dois jogos.
Acompanhe o Jogo Ao Vivo Barcelona x Benfica com lances em tempo Real aqui no Futebol Ao Vivo.
O último jogo entre eles acabou com a vitória dos Encarnados, por 3 a 0. Na ocasião, a equipe espanhola e o time português duelaram pelo Grupo E da Liga dos Campeões. O resultado ocorrido no Estádio da Luz configurou a vitória de número 2 no total de 8 jogos disputados.
Somente pela Liga dos Campeões, Barcelona x Benfica duelaram 8 vezes, com 3 vitórias do Barça e 2 das Águias. Logo, o time do técnico Xavi busca, além da quebra do jejum sobre o rival, reduzir a diferença de pontos para o Bayern de Munique (1°), já que está a seis pontos da agremiação alemã.
Por outro lado, além da manutenção da invencibilidade dos últimos dois jogos diante do rival, a equipe do treinador Jorge Jesus busca reduzir a distância para o Barcelona (2°), já que está a dois pontos do time espanhol.
Diante das Águias, os Culés balançaram a rede adversária 8 vezes, obtendo a marca de 1 gol por partida. Do contrário, o Benfica marcou 7 tentos, ou seja, uma marca de 0,88 gols por partida. Os registro numéricos retratam o equilíbrio dos duelos que ocorrem desde 1961. Na ocasião, o confronto acabou com a vitória dos Encarnados, pelo Grupo F da Liga dos Campeões.
Veja os últimos confrontos, resultados e jogos entre Barcelona x Benfica
O Barcelona deve ir a campo com desfalques de peças importantes. A princípio, Braithwaite, Pedri, Dembélé, Ansu Fati e Aguero estão indisponíveis. Sendo assim, a provável escalação do time espanhol é: Ter Stegen; Mingueza, Pique, Araujo, Alba; Gavi, Busquets, De Jong; Dest, Depay, Coutinho.
Já o Benfica terá como ausência Nemanja Radonjic. Logo, a provável escalação da equipe portuguesa é: Vlachodimos; Otamendi, Morato, Vertonghen; Gilberto, Pizzi, Weigl, Grimaldo; Silva, Yaremchuk, Nunez.