30/12/2022

Barcelona x Espanyol: saiba tudo sobre o confronto da La Liga

Divulgação

A La Liga está de volta e o duelo entre Barcelona x Espanyol fecha o ano de 2022. Neste sábado, as equipes se enfrentam a partir de 10h (de Brasília), em partida válida pela 15ª rodada.

COMO CHEGAM AS EQUIPES?

Líder da La Liga com 37 pontos em 14 jogos, o Barcelona vem embalado com cinco vitórias seguidas. O time busca vencer para não dar brecha para ser ultrapassado pelo Real Madrid, que vem logo na cola com dois pontos a menos (matéria publicada antes do fim da partida entre Real Valladolid x Real Madrid).

Para a partida, o Barcelona não conta com o atacante Lewandowski. O polonês foi expulso no último jogo antes da pausa para a Copa do Mundo, contra o Osasuna, e vai dar lugar a Ansu Fati.

Em situação completamente oposta, o Espanyol luta contra a zona de rebaixamento. O time é o atual 17º colocado da La Liga, ou seja, o primeiro time fora do Z-3. A pontuação é a mesma do Sevilla e do Cádiz, 18º e 19º, respectivamente. Porém, vale ressaltar que um jogo a menos.

RETROSPECTO

Nos últimos 20 jogos, o Barcelona tem vantagem esmagadora. São 14 vitórias, quatro empates e somente duas derrotas. Porém, no último jogo entre os times, um empate animado em 2×2 com direito a confusão no final, uma expulsão para cada lado e gol de Luuk de Jong aos 51 do segundo tempo.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

BARCELONA – Ter Stegen, Balde, Eric García, Christensen e Jordi Alba; Frenkie de Jong, Busquets e Pedri; Gavi, Ansu Fati e Ferran Torres;

ESPANYOL – Benjamin Lecomte, Oscar Gil, Fernando Calero, Cabrera e Oliván; Edu Expósito, Vinicius Souza e Sergi Darder; Braithwaite, Joselu e Javi Puado.

ONDE ASSISTIR

A partida entre Barcelona x Espanyol será transmitida AO VIVO pelos canais ESPN e também pelo Star+. É possível acompanhar o tempo real do jogo por aqui.