02/02/2020

Barcelona x Levante na 22ª rodada do Campeonato Espanhol 2020

Hoje é o dia do Barcelona correr atrás do prejuízo no Campeonato Espanhol. Fechando a 22ª rodada da La Liga, Barcelona x Levante entram em campo em busca dos três pontos na tabela.

O jogo acontece no Camp Nou, em Barcelona, neste dia 02 de fevereiro. O início está programado para 17h (horário de Brasília. No apito estará Adrián Cordero Vega e a expectativa é de um grande jogo.

Lembrando que na liga espanhola os quatro primeiros tem acesso a Champions League, o quinto e sexto a Europa League e os três últimos são rebaixados.

O Levante precisa da vitória para afastar ainda mais o fantasma do rebaixamento.

Barcelona

O Barcelona vinha no topo da tabela até a penúltima rodada, quando acabou tropeçando e cedendo a posição para o Real Madrid, que vem sendo preciso em seus jogos. Ontem Los Brancos venceram o Atlético de Madrid, chegando aos seus 49 ponto.

Hoje o Barça está com 43 pontos e precisa dos três para não tomar uma distância ainda maior do time de Zidane.

No último jogo, que foi pela Copa do Rei, o clube acabou abandonando o esquema tático com três zagueiros e entrou em campo com quatro defesas, três meia e também três atacantes. Isso lhe deu uma vitória de 5 a 0 sobre o Leganés e deve ser a escolha para este domingo.

Provável escalação do Barcelona

  1. M. ter Stegen;
  2. N. Semedo;
  3. G. Pique;
  4. J. Alba;
  5. S. Umtiti;
  6. S. Busquets;
  7. Arthur;
  8. F. de Jong;
  9. L. Messi;
  10. A. Griezmann;
  11. A. Fati.

Levante

Já a situação do Levante não é tão animadora. O clube vem de três derrotas no campeonato espanhol e está atualmente na 13ª posição com 26 pontos. O clube está oito pontos à frente do primeiro clube na zona de rebaixamento e sair com pelo menos um empate hoje do Camp Nou seria uma grande vitória.

Paco Lopez deve contar com a sua equipe principal para esta partida. Sabe da dificuldade, mas vai tentar encaixar algumas jogadas diante de um possível erro do adversário.

Provável escalação do Levante

  1. Aitor;
  2. Tono;
  3. R. Vezo;
  4. S. Postigo;
  5. J. Miramon;
  6. G. Melero;
  7. E. Bardhi;
  8. R. Rochina;
  9. J. Campana;
  10. Roger;
  11. J. Morales.