08/12/2021

Bayern de Munique x Barcelona: veja o histórico de confrontos e estatísticas do jogo desta quarta-feira (07)

Duelo válido pela 6ª rodada da Liga dos Campeões 2021 está marcado pela perspectiva de objetivos semelhantes. Nesta quarta-feira (08), às 17h, Bayern de Munique x Barcelona protagonizam o 13° encontro entre eles, no entanto, desta vez, a partida pode marcar a quebra do tabu imposto pelos Bávaros, que não perdem para os Culés há três jogos.

Acompanhe o Jogo Ao Vivo Bayern de Munique x Barcelona com lances em tempo Real aqui no Futebol Ao Vivo.

O último jogo entre eles acabou com a vitória do Gigante da Baviera, por 3 a 0. Na ocasião, o time alemão e a equipe espanhola duelaram pelo Grupo E da Liga dos Campeões 2021/22. O resultado ocorrido no Estádio Camp Nou configurou o triunfo de número oito no total de 12 jogos disputados.

Somente pela Liga dos Campeões, Bayern de Munique x Barcelona duelaram 10 vezes, com sete vitórias dos Bávaros e dois triunfos do Barça.

Logo, o time do técnico Julian Nagelsmann busca, além da manutenção da invencibilidade de três jogos sobre o rival, garantir a liderança, já que está a oito pontos da Barcelona (2°).

Por outro lado, além da quebra do jejum diante do rival, a equipe do treinador Xavi Hernández busca garantir a classificação às oitavas de final, já que está a dois pontos do Benfica (3°).

Foto: FC Bayern Munchen (@FCBayern) / Reprodução / Twitter

Gols marcados a favor do Bayern de Munique no histórico contra o Barcelona

Diante dos Culés, os Bávaros balançaram a rede adversária 29 vezes, obtendo a marca de 2,42 gols por partida. Do contrário, o Barcelona marcou 16 tentos, ou seja, uma marca de 1,33 gols por partida. Os registro numéricos retratam o desequilíbrio dos duelos que ocorrem desde 1996. Na ocasião, o confronto acabou com o empate em 2 a 2, pela semifinal da Liga Europa 1995/96.

Veja os últimos confrontos, resultados e jogos entre Bayern de Munique x Barcelona

Confira as possíveis escalações:

Bayern de Munique deve ir a campo com os desfalques de Sarr, Sabitzer e Stanisic. Sendo assim, a provável escalação do time alemão é: Neuer; Pavard, Sule, Nianzou, Richards; Roca, Goretzka; Gnabry, Muller, Musiala; Lewandowski.

Já o Barcelona terá como ausências Ansu Fati, Martin Baritwaite, Aguero, Pedri e Sergi Roberto. Logo, a provável escalação da equipe espanhola é: Ter Stegen; Dest, Araujo, Pique, Alba; Gonzalez, Busquets, De Jong; Dembele, Depay, Coutinho.