Depois de confirmar o favoritismo e golear a Coreia do Sul por 4×1, o Brasil volta a campo nesta sexta-feira (09). A Seleção Brasileira vai enfrentar a Croácia, às 12h (de Brasília), em partida válida pelas quartas de final da Copa do Mundo 2022.
Três jogadores do Brasil, se a campo forem, precisarão tomar cuidados para não desfalcar o time numa eventual semifinal. O zagueiro Éder Militão e os volantes Fred e Bruno Guimarães estão pendurados com cartão amarelo. Apesar disso, a tendência é que todos iniciem a partida no banco de reservas.
O critério da Copa do Mundo é diferente do habitual. No torneio de tiro curto, apenas dois cartões são suficientes para suspender. A advertência é acumulativa desde a fase de grupos e só zera na semifinal para que nenhum atleta fique de fora da grande decisão. Ou seja, caso o trio da seleção brasileira passe ileso e se classifique, entrará zerado na próxima fase.
A tendência é que o técnico Tite escale o Brasil contra a Croácia da seguinte forma: Alisson, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Lucas Paquetá, Raphinha, Neymar e Vinicius Jr; Richarlison.
O lateral Alex Sandro treinou normalmente na última atividade e deve retornar à equipe titular. O atleta teve lesão na partida contra a Suíça e foi desfalque contra Camarões e também contra a Coreia do Sul. Assim, Éder Militão vai para o banco de reservas e Danilo retorna à lateral direita, sua posição de origem.
Vale lembrar que foi nas quartas de final que o Brasil acabou eliminado pela Bélgica no Mundial de 2018. Caso avance de fase, irá enfrentar o vencedor do confronto entre Argentina x Holanda, que também se enfrentam na sexta-feira, às 16h (de Brasília).