Já classificado para as oitavas de final da Copa do Mundo 2022, o Brasil deve rodar o time na última partida da fase de grupos, contra Camarões. O jogo acontece nesta sexta-feira, às 16h (de Brasília), e o técnico Tite pretende dar chances a quem ainda não foi utilizado no torneio.
Ainda com problemas de lesão, Neymar e Danilo seguem fora. Outro que teve contusão detectada e será desfalque é o lateral Alex Sandro. Sendo assim, Daniel Alves e Alex Telles devem ganhar a vaga na equipe titular, enquanto Militão pode ser deslocado para a zaga.
O Brasil deve ser escalado contra Camarões com o seguinte time: Ederson; Daniel Alves, Éder Militão, Bremer e Alex Telles; Fabinho, Bruno Guimarães, Antony, Rodrygo e Gabriel Martinelli; Gabriel Jesus.
Caso esse time seja confirmado, 23 dos 26 convocados por Tite terão tido minutos na Copa do Mundo 2022. Apenas três não vão ter jogado ainda. São eles: o goleiro Weverton, o meia Everton Ribeiro e o atacante Pedro. Os dois últimos, do Flamengo, devem entrar no decorrer da partida contra Camarões.
A seleção brasileira está a um empate de confirmar a primeira colocação do Grupo G, enquanto Camarões ainda sonha com a classificação. A equipe africana tem um ponto somado e precisaria derrotar o Brasil e torcer que a Suíça não vença a Sérvia. Ambos os jogos acontecem no mesmo horário, às 16h da sexta-feira.
Nas oitavas de final, o grupo do Brasil enfrenta os classificados do Grupo H, que tem Portugal na liderança e Gana em segundo. Hoje, os africanos seriam os adversários da seleção brasileira no primeira desafio do mata-mata. A definição do Grupo H também será na sexta-feira. Às 12h (de Brasília), Coreia x Portugal e Gana x Uruguai se enfrentam por uma vaga restante.