23/11/2022

Brasil x Sérvia: saiba todos os detalhes da estreia da seleção na Copa do Mundo 2022

Lucas Figueiredo/CBF

Chegou o esperado momento da estreia do Brasil na Copa do Mundo 2022. Nesta quinta-feira, a seleção brasileira encara a Sérvia pela primeira rodada da fase de grupos. A bola rola às 16h (de Brasília) e encerra o quinto dia de Mundial.

O técnico Tite fez mistério, mas a seleção brasileira deve mesmo ir para a partida com escalação inédita e bastante ofensiva. Uma imagem vazada das atividades no Catar mostram o time com Alisson, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Lucas Paquetá, Neymar, Raphinha, Vinicius Jr e Richarlison.

Retrospecto

Brasil e Sérvia se enfrentaram apenas duas vezes na história e ambas com vitória brasileira. Em 2014, a seleção derrotou a Sérvia por 1×0 com gol de Fred, em preparação para a Copa do Mundo daquele ano. Já o último duelo foi no Mundial de 2018. Na ocasião, as seleções dividiram grupo e a equipe comandada por Tite venceu por 2×0. Paulinho e Neymar balançaram as redes.

Como vem a Sérvia?

Agora, a Sérvia vem num momento de grandes expectativas. A seleção é a 21ª colocada no ranking da Fifa e tem nomes de destaque no futebol europeu, o que faz o time crer que pode avançar de fase. Os destaques são ofensivos e vão para Milinkovic-Savic, da Lazio, Tadic, do Ajax, Mitrovic, do Fulham, e Vlahovic, da Juventus.

O meia Kostic, também da Juventus, é o grande desfalque do time sérvio para a partida contra o Brasil. O atleta de 30 anos tem problema e está fora.

“Mitrovic está recuperado de lesão e treina com a gente sem dores e sem problemas. Mas Kostic ainda é dúvida, está lesionado e estou sendo honesto”, disse o técnico Stojkovic.

Onde assistir

A partida entre Brasil x Sérvia poderá ser assistida em todas as plataformas. Na TV aberta, a Globo exibe com narração de Galvão Bueno. SporTV, Cazé TV e Fifa+ também transmitem a estreia brasileira na Copa do Mundo 2022.