27/12/2021

Brentford x Manchester City: veja o histórico de confrontos e estatísticas do jogo deste quarta-feira (29)

Duelo válido pela 20ª rodada da Premier League 2021 está marcado pela perspectiva de objetivos distintos. Nesta quarta-feira (29), às 17h15, Brentford x Manchester City protagonizam o 15° encontro entre eles, no entanto, desta vez, a partida pode marcar a quebra do tabu imposto pelos Citizens, que não perdem para os Bees há três jogos.

Acompanhe o Jogo Ao Vivo Brentford x Manchester City com lances em tempo Real aqui no Futebol Ao Vivo.

O último jogo entre eles acabou com a vitória dos Sky Blues, por 1 a 0. Na ocasião, os times ingleses duelaram pela 1/32 da Copa da Inglaterra 1996/97. O resultado ocorrido no Estádio Carrow Road configurou o triunfo de número sete no total de 14 jogos disputados.

Somente pela Premier League, Brentford x Manchester City duelaram seis vezes, com duas vitórias dos Bees e três triunfos dos Citizens.

Logo, o time do técnico Thomas Frank busca, além da quebra do jejum dos últimos três jogos diante do rival, ampliar a diferença de pontos para o Z-3, já que está a 9 pontos do Burnley (18°).

Por outro lado, além da manutenção da invencibilidade sobre o adversário, a equipe do treinador Pep Guardiola almeja ampliar a distância para a vice-liderança, já que está a seis pontos do Liverpool (2°).

Foto: Brentford FC (@BrentfordFC) / Reprodução / Twitter

Gols marcados a favor do Brentford no histórico contra o Manchester City

Diante dos Citizens, os Bees balançaram a rede adversária 17 vezes, obtendo a marca de 1,21 gols por partida. Do contrário, o Manchester City marcou 28 gols, ou seja, carimbando a marca de 2 gols por duelo. Os registro numéricos retratam o desequilíbrio dos duelos que ocorrem desde 1932. Na ocasião, o confronto acabou com a vitória dos Sky Blues, por 6 a 1, pela 1/16 fase FA Cup 1931/1932.

Veja os últimos confrontos, resultados e jogos entre Brentford x Manchester City

Confira as possíveis escalações:

O Brentford deve ir a campo com os desfalques de Christian Norgaard e Vitaly Janelt. Sendo assim, a provável escalação do time inglês é: Fernandez; Pinnock, Sorensen, Jansson; Canos, Onyeka, Baptiste, Jensen, Thompson; Wissa, Toney.

Já o Manchester City terá a ausência de Rodri, Walker e Stones. Logo, a provável escalação da equipe inglesa é: Ederson; Cancelo, Laporte, Ake, Zinchenko; Gundogan, Fernandinho, De Bruyne; Gabriel Jesus, Foden, Grealish.