24/01/2020

Bundesliga 2020 com Borussia Dortmund x Koln na 19ª rodada

O campeonato alemão 2020 conhecido como Bundesliga, está chegando a sua 19ª rodada, a segunda partida depois da competição chegar na fase decisiva.

E nesta sexta-feira (24/01) entram em campo o Borussia Dortmund e o Koln, chamado também de Colônia. Apesar da posição na tabela do Koln a partida promete altas emoções, pois ambos os clubes vem de vitória na última rodada e a garantia dos três pontos fará toda a diferença para as próximas etapas.

Borussia Dortmund x Koln jogam a partir das 16h30 (horário de Brasília) no estádio Signal Iduna Park, em Dortmund. O comando da partida fica à cargo do árbitro Harm Osmers.

Borussia Dortmund

O último jogo do Borussia Dortmund que aconteceu após o período de férias neste fim de ano foi contra o Augsburg. Na ocasião venceu por 5 a 3, ampliando a sua vantagem na tabela contra o Bayer Leverkusen.

Hoje o clube alemão está na 4ª colocação do campeonato alemão, com 33 pontos. Esta é a mesma quantidade do Schalke 04, sua principal ameaça para a permanência na linha de classificação da Champions League.

Se vencer hoje, o Borussia comandado por Lucien Favr, poderá igualar o número de pontos do Bayern de Munique, atual segundo colocado. Mas para permanecer na vice liderança irá depender de outros resultados.

Provável escalação do Borussia Dortmund

  1. R. Buerki;
  2. A. Hakimi;
  3. R. Guerreiro;
  4. M. Hummels;
  5. M. Akanji;
  6. J. Sancho;
  7. M. Reus;
  8. J. Brandt;
  9. T. Hazard;
  10. A. Witsel;
  11. E. Haaland.

Koln

Já o Koln vem de uma boa recuperação nas últimas quatro rodadas da Bundesliga. Foram quatro vitórias, que proporcionaram o clube chegar a 13ª colocação, com atuais 20 pontos.

Se o time comandado por Markus Gisdol conseguir encaixar o plano tático contra o Borussia e levar os três pontos para casa, deve alcançar a mesma posição do 10º colocado, porém irá depender dos resultados de Augsburg, Eintracht Frankfurt e Union Berlim para ficar no top 10.

No último jogo venceu o Wolfsburg por um placar de 3 a 1.

Provável escalação do Koln (Colônia)

  1. T. Horn;
  2. R. Czichos;
  3. K. Ehizibue;
  4. S. Bornauw;
  5. N. Katterbach;
  6. J. Hector;
  7. M. Uth;
  8. E. Skhiri;
  9. J. Thielmann;
  10. I. Jakobs;
  11. J. Cordoba.