28/12/2019

Burnley x Manchester United – 2º turno se inicia na Premier League

A segunda etapa do Campeonato Inglês Premier League está se iniciando neste sábado (28/12) e uma das partidas que marca esse returno é a dos clubes Burnley x Manchester United.

O jogo acontece no estádio Turf Moor, em Burnley a partir das 16h45 (horário de Brasília). No comando do apito estará Mike Dean.

A 20ª rodada do campeonato inglês promete muitas emoções neste fim de semana, pois pode ser o pontapé para a recuperação de muitas equipes que não tiveram um bom desempenho no primeiro turno. É a hora de rever as estratégias e tentar se manter no topo da tabela.

Burnley

O Burnley entra em campo com a vantagem de 6 pontos em relação ao Aston Villa, o primeiro clube na zona de rebaixamento do campeonato. Ser o mandante deste jogo também pode trazer uma vantagem a mais ao clube diante do gigante Manchester United.

O treinador Sean Dyche deve ir a campo com uma formação tática totalmente ofensiva, já que os 3 pontos pode colocar o Burnley na 9ª posição da tabela, dependendo de outros resultados.

Provável escalação do Burnley

  1. N. Pope;
  2. C. Taylor;
  3. J. Tarkowski;
  4. B. Mee;
  5. P. Bardsley;
  6. J. Cork;
  7. D. McNeil;
  8. J. Hendrick;
  9. A. Westwood;
  10. A. Barnes;
  11. J. Rodriguez.

Manchester United

O Manchester United comandado por Ole Gunnar Solskjaer chega para esta partida na 8ª colocação com 28 pontos. Uma vitória na casa do adversário e a garantia dos 3 pontos, pode colocá-lo na 5ª posição da tabela, mas depende de outros resultados deste fim de semana.

Para esta partida o clube deve contar novamente com o meia francês Paul Pogba, que a dois jogos atua na segunda etapa da partida, vindo de um longo período de recuperação por lesão.

Nas últimas 5 atuações na Premier League o Manchester United vem de três vitórias, uma derrota e um empate. O objetivo nesta segunda etapa do campeonato inglês é justamente alcançar o topo da tabela e garantir a participação na Champions League de 2020.

Provável escalação do Manchester United

  1. D. De Gea;
  2. V. Nilsson Lindeloef;
  3. H. Maguire;
  4. L. Shaw;
  5. A. Wan-Bissaka;
  6. P. Pogba;
  7. M. Rashford;
  8. A. Pereira;
  9. Fred;
  10. M. Greenwood;
  11. A. Martial.