02/01/2023

Cacereño x Real Madrid: saiba tudo sobre o confronto da Copa do Rei

Divulgação

Depois de vencer o Valladolid fora de casa, ver o Barcelona tropeçar e igualar o número de pontos na tabela da La Liga, o Real Madrid vira a chave para a Copa do Rei. Nesta terça-feira, o time madridista entra em campo pela primeira vez em 2023 e encara o Cacereño, time da quarta divisão espanhola, às 17h (de Brasília). A partida é válida pelo round 32 do torneio, fase anterior às oitavas de final.

COMO CHEGAM OS TIMES?

Bastante favorito, o Real Madrid optou por poupar suas principais peças para a partida. Sendo assim, sequer relacionou os seguintes jogadores: Benzema, Modric, Kroos, Alaba, Mendy, Courtois, Vini Jr, Carvajal e Mariano.

A tendência é que o time de Carlo Ancelotti vá a campo escalado da seguinte forma: Lunin, Odriozola, Eder Militão, Rudiger e Nacho; Camavinga, Tchouameni e Valverde; Asensio, Rodrygo e Hazard.

O Cacereño, por sua vez, já fez história ao eliminar o Girona, da primeira divisão espanhola, vencendo por 2 x 1 na fase anterior. Agora terá um desafio bem maior pela frente.

ONDE ASSISTIR

A partida entre Cacereño x Real Madrid será transmitida AO VIVO pela ESPN e pelo Star+. Também será possível acompanhar o jogo em tempo real através do nosso site clicando aqui.

  • Estádio: Estadio Príncipe Felipe
  • Competição: Copa do Rei da Espanha
  • Árbitragem: Guillermo Cuadra Fernández (juiz), Eliana Fernández González (assistente), e Antonio Ramón Martínez Moreno (assistente);

HISTÓRICO NA COMPETIÇÃO

Curiosamente, o Real Madrid é apenas o terceiro time com mais títulos de Copa do Rei e não conquista o torneio desde 2013/2014, quando derrotou o Barça. O gigante de Madrid tem 19 troféus contra 31 do Barcelona e 23 do Athletic Bilbao. O atual campeão do torneio é o Betis, que venceu o Valencia, na temporada passada.