15/11/2022

Caio Ribeira crava novo técnico da seleção brasileira e CBF se pronuncia

Divulgação Internacional

A menos de dez dias para a estreia do Brasil na Copa do Mundo, a certeza é uma só: independente do resultado, Tite não será mais o técnico da seleção ao fim do Mundial. E, de acordo com o comentarista Caio Ribeiro, da Globo, o cargo já tem novo dono: Mano Menezes, do Internacional.

Em live do Cartola neste feriado, Caio Ribeiro cravou que Mano Menezes será o substituto de Tite no comando da seleção brasileira. Além disso, também informou que Andrés Sanchez será o próximo diretor e pediu para ser cobrado daqui a dois meses.

“Não é nem só opinião, é informação. Quer que eu fale quem vai ser o próximo treinador da seleção brasileira? Mano Menezes. Me cobre daqui a pouco. Mano Menezes será o próximo treinador brasileiro numa dobradinha com Andrés Sanchez, que será o próximo diretor da seleção brasileira. Daqui a dois meses vocês falam se eu estou errado ou não”, cravou Caio Ribeiro.

“O Mano saiu da Seleção no melhor momento dele na Seleção. Se vier a se confirmar o que estou falando… Uma coisa é começar uma conversa e já existe essa conversa. Outra coisa é você já comunicar as pessoas. E eles já foram comunicados. Estou dando uma informação e não uma opinião. Mas até assinar o contrato tem um chão. Existe a rejeição da torcida, a opinião da imprensa. Tem vários fatores na hora de fechar e anunciar o próximo treinador. Mas é a bola da vez”, completou o comentarista da Globo.

A informação do comentarista fez a CBF, a assessoria de Mano Menezes e também Andrés Sanchez se pronunciarem. Todos desmentiram a informação dada por Caio Ribeiro.

“O presidente da CBF Ednaldo Rodrigues afirma que a informação não procede, e que não tratou da sucessão de Tite com ninguém, nem dentro e nem fora da CBF. O presidente da CBF afirma ainda que já repetiu diversas vezes que só vai tratar do assunto após o fim da Copa do Mundo do Catar”, publicou a CBF.

Andres, por sua vez, brincou no Twitter com a frase: “Meu Deus, Caio Ribeiro deve ter ido na cartomante ou viu bola de cristal kkk”.

“O Mano não foi procurado, muito menos comunicado sobre nada. Essa informação não procede em nenhum sentido. Mano não vai dar nenhuma declaração oficial porque ele não fala sobre especulação”, informou a assessoria do treinador do Internacional.

Vale lembrar que Mano Menezes já esteve ao comando da seleção brasileira, após a Copa do Mundo de 2010. O treinador ficou no cargo até 2012, quando foi demitido. Com ele, o Brasil foi eliminado nas quartas de final da Copa América 2011 e medalha de prata nas Olimpíadas de Londres, em 2012.