ASSISTA FUTEBOL AO VIVO

localTeam->name; ?> x visitorTeam->name; ?> Ao Vivo Online
1 Cadastre-se Aqui     2 Assista Ao Vivo Sem Anúncios!
*Para assistir, você deve ter uma conta com depósito ou uma ação nas últimas 24hs!
30/03/2020

Calendário Europeu de futebol deve ser igual do Brasil até Copa do Mundo por crise do Sars-Cov-2

Neste último fim de semana, o treinador do Olympique de Marselha, atual segundo colocado do Campeonato Francês, André Villas Boas, deu sua opinião de como poderiam ser encerrados os campeonatos da Europa após uma melhora evidente em relação ao surto de coronavírus.

O técnico sugeriu que a temporada seja concluída em novembro e que o mês de dezembro seja um período de pausa assim como nos campeonatos do Brasil.

Em 2021 e 2022 este calendário provisório estaria ativo, indo de janeiro a novembro, colocando em ordem todas as atuais temporadas.

Luis Suarez está ajudando a alimentar 500 famílias no Uruguai em pandemia.

Copa do mundo de 2022 deve influenciar calendário europeu

O técnico português deu esta ideia porque a Copa do Mundo de 2022 deve acontecer no Catar entre 21 de novembro e 18 de dezembro, sendo um problema para o calendário da temporada 2022/2023.

Então em sua visão estaria unindo o útil ao agradável em decorrência da situação emergencial que o Covid-19 causou.

O futebol europeu assim teria sua temporada 2021 até novembro bem como em 2022, quando será iniciada a Copa do Mundo. Todos os campeonatos se iniciariam e terminariam em um mesmo ano, como sempre ocorreu no Brasil.

Calendário Europeu normalizado

Então no primeiro semestre de 2023 seria necessário uma temporada intermediária, onde o calendário normal que inclui as férias de verão, deve voltar a partir de 2023/2024.

Talvez a ideia não seja comprada pela UEFA, mas Gianni Infantino, atual presidente da FICA, já disse ao jornal Gazzetta Dello Sport na última semana que será necessário adaptações no calendário quando a crise instaurada pelo coronavírus terminar.

Calendário Brasileiro

Mas se a Europa quer “abrasileirar” seu calendário, por aqui estão cogitando que nossos campeonatos sigam o modelo europeu.

Isso porque os estaduais não tinham terminado quando foi decretado o isolamento social e cancelamento de todos os eventos esportivos no país.

Nos cenários mais otimistas o Brasil deve começar a caminhar novamente a partir de julho, o que atrasaria completamente o calendário do brasileirão 2020.

Cogita-se a hipótese de que a primeira etapa seria feita no segundo semestre de 2020 e os jogos de volta em 2021.

Mas no fim das contas tudo não passa de especulação, pois não sabemos quando a crise do COVID-19 deve terminar.