05/12/2021

Ceará x América-MG: veja o histórico de confrontos e estatísticas do jogo deste domingo (05)

Duelo válido pela 37ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021 está marcado pela perspectiva de objetivos semelhantes. Neste domingo (05), às 19h, Ceará x América-MG protagonizam o 29° encontro entre eles, no entanto, desta vez, a partida pode marcar a quebra do tabu imposto pelo Coelho, que não perde para o Vozão há oito jogos.

Acompanhe o Jogo Ao Vivo Ceará x América-MG com lances em tempo Real aqui no Futebol Ao Vivo.

O último jogo entre eles acabou com a vitória do Decacampeão, por 2 a 0. Na ocasião, o time cearense e a equipe mineira duelaram pela 18ª rodada do Brasileirão 2021. O resultado ocorrido no Estádio Independência configurou o triunfo de número 12 no total de 28 jogos disputados.

Somente pelo Brasileirão, Ceará x América-MG duelaram 11 vezes, com três triunfos do Alvinegro de Porangabussu e cinco vitórias do Coelho.

Logo, o time do técnico Tiago Nunes busca, além da quebra do jejum dos últimos oito jogos diante do rival, reduzir a diferença de pontos para o G-8, já que está com a mesma pontuação do América-MG (8°).

Por outro lado, além da manutenção da invencibilidade sobre o adversário, a equipe do treinador Marquinhos Santos almeja ampliar a distância para fora do G-8, já que está com a mesma pontuação do Ceará (9°).

Foto: Ceará Sporting Club / Flickr

Gols marcados a favor do Ceará no histórico contra a América-MG

Diante da Coelho, o Vozão balançou a rede adversária 37 vezes, obtendo a marca de 1,32 gols por partida. Do contrário, o América-MG marcou 45 gols, ou seja, carimbando a marca de 1,61 gols por duelo. Os registro numéricos retratam o desequilíbrio dos duelos que ocorrem desde 1971. Na ocasião, o confronto acabou com a vitória do Decacampeão, pela 1ª rodada do Brasileirão.

Veja os últimos confrontos, resultados e jogos entre Ceará x América-MG

Confira as possíveis escalações:

Ceará deve ir a campo com desfalque de peças importantes. A princípio, Gabriel Dias, Buiú, Vina e Erick estão indisponíveis. Sendo assim, a provável escalação do time cearense é: João Ricardo, Igor, Luiz Otávio, Messias, Bruno Pacheco; Fernando Sobral, Fabinho, Lima; Kelvyn, Mendoza e Jael.

Já o América-MG terá as ausências de Ricardo Silva, Alê, Berrío e Eduardo. Logo, a provável escalação da equipe mineira é: Matheus Cavichioli; Patric, Eduardo Bauermann, Anderson e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Juninho Valoura (Fabrício Daniel); Ademir, Felipe Azevedo e Mauro Zárate.