25/11/2021

Ceará x Corinthians: veja o histórico de confrontos e estatísticas do jogo desta quinta-feira (25)

Duelo válido pela 35ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021 está marcado pela perspectiva de objetivos semelhantes. Nesta quinta-feira (25), às 21h30, Ceará x Corinthians protagonizam o 27° encontro entre eles, no entanto, desta vez, a partida pode marcar a quebra do tabu imposto pelo Timão, que não perde para o Vozão há dois jogos.

Acompanhe o Jogo Ao Vivo Ceará x Corinthians com lances em tempo Real aqui no Futebol Ao Vivo.

O último jogo entre eles acabou com a vitória do Coringão, por 3 a 1. Na ocasião, o time cearense e a equipe paulista duelaram pela 16ª rodada do Brasileirão 2021. O resultado ocorrido na Neo Química Arena configurou o triunfo de número 13 no total de 26 jogos disputados.

Somente pelo Brasileirão, Ceará x Corinthians duelaram 20 vezes, com 3 triunfos do Alvinegro de Porangabussu e 11 vitórias do Timão. Logo, o time do técnico Tiago Nunes busca, além da quebra do jejum dos últimos dois jogos diante do rival, reduzir a diferença de pontos para o Red Bull Bragantino (6°), já que está a seis pontos do Massa Bruta.

Por outro lado, além da manutenção da invencibilidade sobre o adversário, a equipe do treinador Sylvinho almeja ampliar a distância para o Fortaleza (5°), já que está a um ponto do Leão do Pici.

Foto: Ceará Sporting Club / Flickr

Gols marcados a favor do Ceará no histórico contra a Corinthians

Diante da Timão, o Vozão balançou a rede adversária 21 vezes, obtendo a marca de 0,81 gols por partida. Do contrário, o Corinthians marcou 37 gols, ou seja, carimbando a marca de 1,42 gols por duelo. Os registro numéricos retratam o desequilíbrio dos duelos que ocorrem desde 1971. Na ocasião, o confronto acabou com a vitória do Coringão, pela 1ª rodada do Brasileirão.

Veja os últimos confrontos, resultados e jogos entre Ceará x Corinthians

Confira as possíveis escalações:

Ceará deve ir a campo com desfalque de peças importantes. A princípio, Buiú, Gabriel Dias e Erick estão indisponíveis. Sendo assim, a provável escalação do time cearense é: João Ricardo; Igor, Messias, Luiz Otávio, Bruno Pacheco; Fabinho, Fernando Sobral, Vina; Lima, Mendoza, Jael.

Já a Corinthians terá as ausências de Cantillo, Giuliano e Ruan Oliveira. Logo, a provável escalação da equipe paulista é: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Du Queiroz e Renato Augusto; Gabriel Pereira, Róger Guedes e Jô.