08/11/2021

Chapecoense x Flamengo: veja o histórico de confrontos e estatísticas do jogo desta segunda-feira (08)

Duelo válido pela 30ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021 está marcado pela perspectiva de objetivos divergentes. Nesta segunda-feira (08), às 20h, Chapecoense x Flamengo protagonizam o 16° encontro entre eles, no entanto, desta vez, a partida pode marcar a quebra do tabu imposto pelo Fla, que não perde para o Verdão do Oeste há quatro jogos.

Acompanhe o Jogo Ao Vivo Chapecoense x Flamengo com lances em tempo Real aqui no Futebol Ao Vivo.

O último jogo entre eles acabou com a vitória do Rubro-Negro Carioca, por 2 a 1. Na ocasião, o time catarinense e a equipe carioca duelaram pela 11ª rodada do Brasileirão 2021. O resultado ocorrido no Estádio Maracanã configurou o o triunfo de número 11 no total de 15 jogos disputados.

Somente pelo Brasileirão, Chapecoense x Flamengo duelaram 13 vezes, com 2 triunfos da Chape e 10 vitórias do Fla. Logo, o time do técnico Felipe Endres busca, além da quebra do jejum dos últimos quatro jogos diante do rival, reduzir a diferença de pontos para o Santos (16°), já que está a 21 pontos do Peixe.

Por outro lado, além da manutenção da invencibilidade sobre o adversário, a equipe do treinador Renato Gaúcho almeja reduzir a distância para o Atlético-MG (16°), já que está a 12 pontos do Galo.

Foto: Márcio Cunha / ACF

Gols marcados a favor da Chapecoense no histórico contra o Flamengo

Diante do Fla, o Verdão do Oeste balançou a rede adversária 11 vezes, obtendo a marca de 0,73 gols por partida. Do contrário, o Flamengo marcou 31 gols, ou seja, carimbando a marca de 2,07 gols por duelo. Os registro numéricos retratam o desequilíbrio dos duelos que ocorrem desde 2014. Na ocasião, o confronto acabou com a vitória da Chape, por 1 a 0, pela 13ª rodada do Brasileirão.

Veja os últimos confrontos, resultados e jogos entre Chapecoense x Flamengo

Confira as possíveis escalações:

Chapecoense deve ir a campo com desfalque de peças importantes. A princípio, Léo Gomes, Felipe Santana, Perotti, Tiepo e Vagner estão indisponíveis. Sendo assim, a provável escalação do time catarinense é: Keiller; Matheus Ribeiro, Joilson, Ignácio e Busanello; Moisés Ribeiro, Anderson Leite e Denner; Kaio Nunes, Mike e Henrique Almeida.

Já o Flamengo terá as ausências de Arrascaeta, Filipe Luís, Diego, Pedro, Diego Alves, Thiago Maia, Kenedy, Andreas Pereira e Isla. Logo, a provável escalação da equipe carioca é: Gabriel Batista, Matheuzinho, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Ramon; Arão, Gomes, Everton Ribeiro, Michael, Bruno Henrique e Gabriel Barbosa.