06/12/2021

Chapecoense x Sport: veja o histórico de confrontos e estatísticas do jogo desta segunda-feira (06)

Duelo válido pela 37ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021 está marcado pela perspectiva de objetivos semelhantes. Nesta segunda-feira (06), às 20h, Chapecoense x Sport protagonizam o 16° encontro entre eles, no entanto, desta vez, a partida pode marcar a quebra do tabu imposto pelo Verdão do Oeste, que não perde para o Leão da Ilha há quatro jogos.

Acompanhe o Jogo Ao Vivo Chapecoense x Sport com lances em tempo Real aqui no Futebol Ao Vivo.

O último jogo entre eles acabou com um empate por 0 a 0. Na ocasião, o time catarinense e a equipe pernambucana duelaram pela 18ª rodada do Brasileirão 2021. O resultado ocorrido no Estádio Ilha do Retiro configurou o empate de número cinco no total de 15 jogos disputados.

Somente pelo Brasileirão, Chapecoense x Sport duelaram 11 vezes, com três triunfos da Chape e quatro do Leão da Praça da Bandeira.

Logo, o time do técnico Felipe Endres busca, além da manutenção da invencibilidade dos últimos quatro jogos diante do rival, reduzir a diferença de pontos para a vice-lanterna, já que está a 19 pontos do Sport (19°).

Por outro lado, além da quebra do jejum sobre o adversário, a equipe do treinador Gustavo Florentín almeja ampliar a distância para a lanterna, já que está a 19 pontos da Chapecoense (20°).

Foto: Chapecoense (@ChapecoenseReal) / Reprodução / Twitter

Gols marcados a favor da Chapecoense no histórico contra o Sport

Diante do Leão da Ilha, o Verdão do Oeste balançou a rede adversária 17 vezes, obtendo a marca de 1,13 gols por partida. Do contrário, o Sport marcou 21 gols, ou seja, carimbando a marca de 1,4 gols por duelo. Os registro numéricos retratam o desequilíbrio dos duelos que ocorrem desde 2013. Na ocasião, o confronto acabou com a vitória da Chape, por 2 a 1, pela 12ª rodada da Série B.

Veja os últimos confrontos, resultados e jogos entre Chapecoense x Sport

Confira as possíveis escalações:

Chapecoense deve ir a campo com desfalques de peças importantes. A princípio, Anselmo Ramon, Denner, Lima, Matheus Ribeiro, Tiepo, Vagner, Felipe Santana, Tharlis, Bruno Silva e Ezequiel estão indisponíveis. Sendo assim, a provável escalação do time catarinense é: João Paulo; Ronei, Joílson, Ignácio e Busanello; Moisés Ribeiro, Renê Jr. e Marquinho; Mike, Henrique Almeida e Rodrigo Silva.

Já o Sport terá as ausências de Moccelin, Hernanes, Leandro Barcia, Everaldo, Neilton, João Igor e Thiago Lopes. Logo, a provável escalação da equipe pernambucana é: Mailson; Ewerthon, Sabino, Thyere e Sander; Marcão, Zé Welison, Everton Felipe e Gustavo; Tréllez e Mikael.