29/03/2020

Chefe do Borussia Dortmund emite alerta ao Manchester United por causa de Jadon Sancho

Hans Joachim Watzke, CEO do Borussia Dortmund, emitiu um alerta ao Manchester United neste fim de semana, onde diz que eles não farão parte dos convidados para a “turnê de barganha” de Jadon Sancho.

A tempos que o United vem demonstrando interesse em contratar o jogador de 20 anos e neste verão ele e outros clubes estarão na disputa para assinar um contrato com o jogador.

Ele custou “apenas” 8 milhões de libras ao Dormund há três anos, quando saiu do Manchester City, para chegar ao clube alemão e finalmente disputar mais partidas oficiais.

Porém mesmo com a chegada das janelas de transferências, Watzke enfatiza que o Dortmund não será obrigado a vender seus maiores talentos, mesmo diante de uma crise mundial no futebol.

“Se quiserem o Sancho, vão ter que aceitar o que o clube e o jogador desejam”.

“Antes da pandemia por coronavírus a nossa ideia era que Jadon ficasse no clube, juntamente com Haaland. Posso dizer claramente que mesmo os clubes mais ricos, apesar da crise, não devem ter esperanças de fazer barganhas conosco”.

Mesmo com paralisação do futebol, clubes da Europa travam batalha por Haaland!

Hoje o Sancho está avaliado em 100 milhões de libras. Mas o Dortmund espera conseguir no jogador no mínimo 120 milhões de libras. Valores que se o United insistir, estaria bem acima dos £ 89 milhões pagos por Paul Pogba em 2016.

Sancho já deixou claro que quer deixar o Dortmund no fim desta temporada de 2020, mas Watzke insiste que não será preciso vender ninguém abaixo do preço.

Janela de verão 2020

Em decorrência da pandemia, a janela de transferências de 2020 que acontece no verão europeu neste meio de ano, deve ser a menos ativa dos últimos anos.

Isso porque os clubes não estarão com tanto dinheiro para comprar jogadores pela falta de campeonatos.

Mas a esperança é que os grandes jogadores da Bundesliga como Jadon e Haaland não fiquem abaixo do valor estimado.

O United está esperançoso em colocar Sancho no clube e ainda espera contratar um novo meio-campista.

Ed Woodward, chefe do Manchester United, disse que está preparando um pacote para atrair jogadores como o Sancho, mas devem enfrentar a concorrêncoa do Chelsea.

Jack Grealish, atualmente no Aston Villa, também está na lista de alvos de Ole Gunnar Solskjaer, treinador do United.

Futuro europeu

Mas o futuro do futebol mundial está cercado de incertezas pois não há sequer uma estimativa de quando as coisas realmente estarão estáveis.