15/12/2021

Chelsea x Everton: veja o histórico de confrontos e estatísticas do jogo desta quinta-feira (16)

Duelo válido pela 17ª rodada da Premier League 2021 está marcado pela perspectiva de objetivos distintos. Nesta quinta-feira (16), às 16h45, Chelsea x Everton protagonizam o 187° encontro entre eles, no entanto, desta vez, a partida pode marcar a quebra do tabu imposto pelos Blues, que não perdem para os Toffees há um jogo.

Acompanhe o Jogo Ao Vivo Chelsea x Everton com lances em tempo Real aqui no Futebol Ao Vivo.

O último jogo entre eles acabou com a vitória dos Pensioners, por 2 a 0. Na ocasião, os times ingleses duelaram pela 27ª rodada da Premier League 2020/21. O resultado ocorrido no Estádio Stamford Bridge configurou o triunfo de número 74 no total de 186 jogos disputados.

Somente pela Premier League, Chelsea x Everton duelaram 164 vezes, com 61 vitórias dos Blues e 53 triunfos dos People’s Club.

Logo, o time do técnico Thomas Tuchel busca, além da manutenção da invencibilidade do último jogo diante do rival, reduzir a diferença de pontos para a liderança, já que está a cinco pontos do Manchester City (1°).

Por outro lado, além da quebra do jejum sobre o adversário, a equipe do treinador Rafael Benítez almeja ampliar a distância para o Z-3, já que está a sete pontos do Burnley (18°).

Foto: Chelsea FC (@ChelseaFC) / Reprodução / Twitter

Gols marcados a favor do Chelsea no histórico contra o Everton

Diante dos Toffees, os Blues balançaram a rede adversária 292 vezes, obtendo a marca de 1,57 gols por partida. Do contrário, o Everton marcou 259 gols, ou seja, carimbando a marca de 1,39 gols por duelo. Os registro numéricos retratam o desequilíbrio dos duelos que ocorrem desde 1907. Na ocasião, o confronto acabou com a vitória dos Pensioners, por 2 a 1, pela 9ª rodada da Division One 1907/08.

Veja os últimos confrontos, resultados e jogos entre Chelsea x Everton

Confira as possíveis escalações:

O Chelsea deve ir a campo com os desfalques de Kovacic e Chilwell. Sendo assim, a provável escalação do time inglês é: Mendy; Azpilicueta, Rudiger, Christensen; James, Jorginho, Loftus-Cheek, Alonso; Mount, Pulisic; Lukaku.

Já o Everton terá as ausências de Richarlison e Allan. Logo, a provável escalação da equipe inglesa é: Pickford; Coleman, Holgate, Keane, Godfrey; Townsend, Doucoure, Allan, Gordon; Gray; Rondon.