11/12/2021

Chelsea x Leeds United: veja o histórico de confrontos e estatísticas do jogo deste sábado (11)

Duelo válido pela 16ª rodada da Premier League 2021 está marcado pela perspectiva de objetivos distintos. Neste sábado (11), às 12h, Chelsea x Leeds United protagonizam o 105° encontro entre eles, no entanto, desta vez, a partida pode marcar a quebra do tabu imposto pelos Blues que não perdem para os Whites há seis jogos.

Acompanhe o Jogo Ao Vivo Chelsea x Leeds United com lances em tempo Real aqui no Futebol Ao Vivo.

O último jogo entre eles acabou com o empate em 0 a 0. Na ocasião, os times ingleses duelaram pela 28ª rodada da Premier League 2020/21. O resultado ocorrido no Elland Road configurou o empate de número 30 no total de 104 jogos disputados.

Somente pela Premier League, Chelsea x Leeds United duelaram 82 vezes, com 24 vitórias dos Pensioners e 36 triunfos dos Peacocks.

Logo, o time do técnico Thomas Tuchel busca, além da manutenção da invencibilidade dos últimos seis jogos diante do rival, reduzir a diferença de pontos para a liderança, já que está a dois pontos do Manchester City (1°).

Por outro lado, além da quebra do jejum sobre o adversário, a equipe do treinador Marcelo Bielsa almeja ampliar a distância para o Z-3, já que está a seis pontos do Burnley (18°).

Foto: Chelsea FC (@ChelseaFC) / Reprodução / Twitter

Gols marcados a favor do Chelsea no histórico contra o Leeds United

Diante dos Whites, os Blues balançaram a rede adversária 137 vezes, obtendo a marca de 1,32 gols por partida. Do contrário, o Leeds United marcou 145 gols, ou seja, carimbando a marca de 1,39 gols por duelo. Os registro numéricos retratam o desequilíbrio dos duelos que ocorrem desde 1927. Na ocasião, o confronto acabou com a vitória dos Peacocks, por 5 a 0, pela Championship 1927/28.

Veja os últimos confrontos, resultados e jogos entre Chelsea x Leeds United

Confira as possíveis escalações:

O Chelsea deve ir a campo com os desfalques de Chilwell, Kante, Chalobah e Kovacic. Sendo assim, a provável escalação do time inglês é: Mendy; Azpilicueta, Silva, Rudiger; James, Jorginho, Saul, Alonso; Mount, Werner; Lukaku.

Já o Leeds United terá as ausências de Cooper, Phillips, Rodrigo, Roch e Struijk. Logo, a provável escalação da equipe inglesa é: Meslier; Dallas, Ayling, Llorente, Struijk, Firpo; Raphinha, Klich, Forshaw, James; Roberts.