04/01/2023

Chelsea x Manchester City: saiba tudo sobre o confronto da Premier League

Divulgação

Fazendo temporada conturbada e bem abaixo das expectativas, o Chelsea recebe o Manchester City nesta quinta-feira (05) em jogo de opostos. A partida é válida pela 17ª rodada da Premier League e a bola rola às 17h (de Brasília). Para você não perder nada, o futebolaovivo traz os detalhes do duelo.

COMO CHEGAM OS TIMES

Com apenas sete vitórias em 16 jogos, o Chelsea ainda não engrenou na temporada e ocupa apenas a 10ª posição na tabela da Premier League mesmo com o time todo estrelado. Depois de vencer o Bournemouth no retorno da Copa do Mundo, os Blues visitaram o Nottingham Forest e ficaram no empate em 1×1, frustrando os planos do torcedor. O clássico contra o City pode ser a virada de chave esperada.

O Manchester City, por sua vez, tem Haaland em fase matadora. Apesar disso, tropeçou na última rodada jogando em casa contra o Everton ao empatar em 1×1. O time de Pep Guardiola segue na busca por cortar a vantagem do Arsenal no topo da tabela e a rodada é uma grande oportunidade. Isso porque os Gunners ficaram no empate sem gols com o Newcastle, nessa terça-feira. Oito pontos separam as equipes no atual momento.

RETROSPECTO

Chelsea x City é um confronto equilibrado, mas que o Citzens tem levado vantagem recente vencendo os últimos três jogos. A última vitória dos Blues foi em 2021. Um fato curioso é que o jogo sempre teve um vencedor nos últimos 20 duelos.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

CHELSEA – Kepa; Azpilicueta, Koulibaly, Thiago Silva e Cucurella; Jorginho, Zakaria e Mason Mount; Sterling, Pulisic e Havertz.

MANCHESTER CITY – Ederson; Stones, Akanji e Ake; Lewis, Rodri, Bernardo Silva e De Bruyne; Mahrez, Grealish e Haaland.

ONDE ASSISTIR

O clássico entre Chelsea x Manchester City será transmitido pelos canais ESPN e pelo Star+. Também é possível acompanhar o tempo real do jogo clicando aqui.