26/12/2019

Chelsea x Southampton – 19ª Rodada do Campeonato Inglês

A décima nona rodada do Campeonato Inglês chega com tudo neste dia 26 de dezembro de 2019. Hoje teremos Chelsea x Southampton no estádio Stamford Bridge em Londres.

A Premier League chega no fim de sua etapa de 2019, voltando para o período de returno em 2020, onde teremos mais 19 rodadas para definir o campeão.

O dia de hoje é conhecido como “Boxing Day”, pois estará definindo as estratégias para o próximo ano, onde os quatro primeiros colocados garantem a vaga na Champions League e o quinto a Liga Europa.

O jogo entre Chelsea x Southampton ao vivo começa a partir das 12h (horário de Brasília).

Chelsea

O Chelsea venceu na última rodada contra o Tottenham, mas ainda tenta se recuperar das últimas rodadas, onde acabou perdendo três e vencendo duas. O clube entra em campo com 32 pontos, provenientes de dez vitórias, dois empates e seis derrotas no campeonato. Hoje ele ocupa a 4ª posição, e se isso se manter, estará garantindo a entrada na Champions League.

A vantagem está em ter quatro pontos a mais do que o Sheffield United, atual quinto colocado na tabela, o que faz o clube entrar um pouco menos presionado para essa 19ª rodada.

Frank Lampard deve poupar o atacante Tammy Abraham nesta partida, pois deixou a última partida sentindo dores. O mesmo ocorre com o defensor Cesar Azpilicueta que também é uma dúvida para o jogo de hoje.

Provável escalação do Chelsea

  1. K. Arrizabalaga;
  2. A. Ruediger;
  3. R. James;
  4. F. Tomori;
  5. Emerson;
  6. Jorginho;
  7. N. Kante;
  8. Willian;
  9. M. Mount;
  10. C. Pulisic;
  11. T. Abraham.

Southampton

Lutando para escapar da zona de rebaixamento, o Southampton deve apostar todas as suas fichas para esta partida. Ele vem de uma vitória sobre o Aston Villa no último dia 21 de dezembro, o que pode dar um gás a mais para a equipe comandada por Ralph Hasenhuettl.

Hoje o clube está com 18 pontos, na 17ª colocação do campeonato inglês.

Seu grande problema está na área defensiva, pois até esta rodada acabou sofrendo 37 gols, sendo a mais vazada de todos os clubes da tabela.

Uma vitória hoje, dependendo de outros resultados, pode colocar o Southampton na 13ª colocação. Para o clube seria ótimo terminar a primeira etapa do campeonato um pouco mais longe da região de rebaixamento.

Provável escalação do Southampton

  1. A. McCarthy;
  2. C. Soares;
  3. J. Stephens;
  4. R. Bertrand;
  5. J. Bednarek;
  6. J. Ward-Prowse;
  7. S. Armstrong;
  8. N. Redmond;
  9. P. Hoejbjerg;
  10. D. Ings;
  11. C. Adams.