14/01/2020

Copa da Inglaterra – Tottenham x Middlesbrough pela 3ª rodada eliminatória

Esta terça-feira (14/01) está sendo marcada pelos jogos das copas dos principais campeonatos da Europa. Hoje além da Copa da Inglaterra onde se enfrentam Tottenham x Middlesbrough, também acontece a etapa eliminatória da Copa da Itália, com Inter x Cagliari em campo.

Este jogo entre Tottenham e Middlesbrough pela FA Cup acontece no Tottenham Hotspur Stadium, em Londres, a partir das 17h05.

O duelo acontece pela terceira etapa do campeonato que chega a 139ª edição neste ano. Ele é o mais velho do mundo, pois a Inglaterra é o berço do futebol.

Quem vencer avança para a próxima etapa. Este é o segundo jogo entre os clubes, pois a primeira partida teve empate, portanto houve a necessidade de um segundo jogo.

No apito estará Craig Pawson.

Tottenham

No último sábado (11/01) o Tottenham chegou ao seu quarto jogo sem vencer. Nas últimas atuações foram dois empates e duas derrotas e hoje o clube pretende vencer para tirar essa “zica” nas principais competições da Europa.

O clube inglês está desfalcado de seu principal atacante, o Harry Kane, que por conta de uma lesão só deve voltar a atuar lá por abril. O goleiro Hugo Lloris, também está no departamento médico desde outubro de 2019 e o meia Moussa Sissoko também será outro desfalque.

Provável escalação do Tottenham

Jose Mourinho deve contar com a presença em campo dos seguintes jogadores:

  1. Hugo Lloris;
  2. Danny Rose;
  3. Toby Alderweireld;
  4. Jan Vertonghen;
  5. Davinson Sanchez;
  6. Heung-Min Son;
  7. Harry Winks;
  8. Erik Lamela;
  9. Moussa Sissoko;
  10. Dele Alli;
  11. Victor Wanyama.

Middlesbrough

Já o Middlesbrough chega para esta partida com uma sequência de quatro vitórias e dois empates nos principais campeonatos da Europa. Porém mesmo a boa sequência não foi suficiente para classificá-lo na Premier League.

Neste jogo uma vitória sobre o time de elite do futebol inglês pode dar um animo a mais para a equipe nesta temporada 2019/2020.

Hoje o clube comandado por Jonathan Woodgate deve contar com seus principais jogadores, direcionando seus esforços para permanecer firme e forte na Copa da Inglaterra.

Provável escalação do Middlesbrough

  1. Tomas Mejias;
  2. Anfernee Dijksteel;
  3. George Friend;
  4. Daniel Ayala;
  5. Ryan Shotton;
  6. Marcus Tavernier;
  7. Adam Clayton;
  8. Jonny Howson;
  9. Paddy McNair;
  10. Britt Assombalonga;
  11. Ashley Fletcher.