06/02/2020

Copa do Brasil 2020 – Brasiliense x Paysandu na 1ª fase

Hoje teremos o início da primeira fase da Copa do Brasil 2020. O jogo desta quinta-feira (06/02) acontece entre Brasiliense e Paysandu, mas também teremos outros jogos na rodada como Vitória ES e CSA, Novorizontino e Figueirense, União Rondonópolis e Atlético GO.

Esta primeira fase do torneiro já garante 540 mil reais para os clubes. Quem conseguir chegar até a próxima fase, terá uma cota adicional de R$ 650 mil garantidos pela CBF.

Nesta primeira etapa o visitante tem a vantagem do empate.

Brasiliense x Paysandu entram em campo a partir das 19h45 (horário de Brasília) e devem travar este duelo no Estádio Serra do Lago, em Luziânia (GO).

Brasiliense

Comandado por Mauro Fernandes, o Brasiliense tem um histórico pouco otimista. Foi finalista da Copa do Brasil em 2002 e semifinalista em 2007. Mas neste ano de 2020 o time vem com tudo, ainda não perdeu e está na quinta colocação do Campeonato Estadual.

Venceu o Sobradinho por 2 a 0 e empatou com o Taguatinga por 1 a 1. Marcos Aurélio é o seu principal artilheiro e deve estar em campo hoje contra o Paysandu.

Outros importantes nomes para este início de Copa do Brasil são o zagueiro Rafael Donato, os atacantes Edno, Neto Baiano e Zé Love.

Provável escalação do Brasiliense

  1. Edmar Sucuri;
  2. Badhuga;
  3. Rafael Donato;
  4. China;
  5. Alex Murici;
  6. Sandy;
  7. Aldo;
  8. Romarinho;
  9. Marcos Aurélio;
  10. Peninha;
  11. Neto Baiano.

Paysandu

Já o Paysandu comandado por Hélio dos Anjos, precisa da vitória pois precisa do valor da segunda fase do campeonato para poder colocar as contas em dia neste ano de 2020.

Perema deve retornar à zaga para poder ajudar na defesa. O jogador foi poupado no último jogo pelo estadual, justamente para poder estar bem para esta partida. Sua dupla será Micael, onde mesmo diante das críticas é o que está mais entrosado com Perema.

Hélio ainda tem dúvidas com relação a Uchôa que pode ser titular absoluto, mas também há as chances de continuar com Caique Oliveira como jogador principal.

Provável escalação do Paysandu

  1. Gabriel Leite;
  2. Perema;
  3. Micael;
  4. Bruno Collaço;
  5. Tony;
  6. Serginho;
  7. Uchôa;
  8. Alex Maranhão;
  9. Vinícius Leite;
  10. Eliélton;
  11. Nicolas.