10/12/2022

Copa do Mundo 2022: confira como ficaram as semifinais e quando serão os jogos

Divulgação Fifa

A Copa do Mundo 2022 conheceu neste sábado os confrontos das semifinais. Depois da Croácia eliminar a seleção brasileira, outra grande zebra marcou as quartas de final. Marrocos derrotou Portugal e fez história no Mundial.

As semifinais da Copa do Mundo 2022 ficaram da seguinte forma:

Argentina x Croácia – Terça-feira, às 16h (de Brasília)
França x Marrocos – Quarta-feira, às 16h (de Brasília)

Para chegar à sua segunda semifinal consecutiva, a Croácia eliminou o Brasil. Depois de um empate sem gols no tempo regulamentar, os times empataram em 1×1 na prorrogação e decidiram a vaga nos pênaltis, onde os atuais vice-campeões levaram a melhor.

A Argentina também conquistou a vaga nas penalidades. O time comandado por Lionel Messi abriu 2×0 contra a Holanda, mas viu a Laranja Mecânica reagir nos minutos finais e marcar o gol de empate no último minuto de jogo. Nos pênaltis, 4×3 para os sul-americanos.

O Marrocos surpreendeu mais um. Depois de eliminar a Espanha, a equipe marroquina também mandou Portugal para casa com uma vitória de 1×0. Marrocos é a primeira seleção africana a chegar numa semifinal da Copa do Mundo.

Por fim, o clássico França x Inglaterra prometeu e cumpriu. Em um jogo eletrizante, a França se manteve viva rumo ao bicampeonato após vencer por 2×1. Harry Kane teve a chance de levar a partida para a prorrogação, mas desperdiçou pênalti nos minutos finais.

As semifinais acontecem na terça e na quarta-feira e a grande final da Copa do Mundo será no domingo, às 12h (de Brasília). As partidas serão transmitidas pela TV Globo para todo o país e também é possível assistir pelo ge, Globoplay, SporTV, Fifa+ e Cazé TV.