14/12/2022

Copa do Mundo 2022 tem final e disputa de terceiro lugar definidos; veja quando serão os jogos

Divulgação

A França está em mais uma final de Copa do Mundo e irá enfrentar a Argentina na grande decisão. Nesta quarta-feira, os franceses enfrentaram a grande zebra Marrocos e venceram por 2×0 com gols de Theo Hernández e Kolo Muani.

A Copa do Mundo terá um novo tricampeão. Tanto França, quanto Argentina conquistou o título em duas ocasiões. Os franceses são os atuais campeões e também venceram em 1998. Já os argentinos conquistaram o mundo em 1978 e 1986.

A partida entre França x Argentina será realizada no domingo (18) em horário mais cedo. A bola está marcada para rolar às 12h (de Brasília), no Lusail Iconic Stadium.

COMO OS TIMES CHEGARAM À FINAL:

Para chegar à grande decisão, a França superou um grupo com Austrália, Tunísia e Dinamarca. O time de Mbappé e cia liderou com duas vitórias e uma derrota. Nas oitavas, os franceses encararam a Polônia e passaram com facilidade por 3×1. Nas quartas foi a vez do clássico contra a Inglaterra e vitória apertada por 2×1. Já nas semifinais, 2×0 em cima de Marrocos.

Já a Argentina iniciou a Copa do Mundo 2022 com um vexame ao perder da Arábia Saudita de virada. De lá pra cá, porém, só cresceu na competição e não parou mais. Liderou o Grupo C com duas vitórias em cima de México e Polônia. Nas oitavas, derrotou a Austrália por 2×1, nas quartas passou pela Holanda em disputa tensa nos pênaltis e venceu a Croácia por 3×0 com facilidade na semifinal.

DISPUTA DE TERCEIRO LUGAR:

A disputa de terceiro lugar será entre Croácia x Marrocos, realizada no sábado, também às 12h (de Brasília). Os croatas são os atuais vice-campeões e buscam novamente estar no top-3 mundial. Já Marrocos fez história ao se tornar o primeiro africano a disputar uma semifinal da Copa do Mundo. Logo, essa já é a melhor colocação da história do país e do continente.