28/11/2021

Corinthians x Athletico-PR: veja o histórico de confrontos e estatísticas do jogo deste domingo (28)

Duelo válido pela 36ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021 está marcado pela perspectiva de objetivos distintos. Neste domingo (28), às 16h, Corinthians x Athletico-PR protagonizam o 57° encontro entre eles, no entanto, desta vez, a partida pode marcar a quebra do tabu imposto pelo Timão, que não perde para o Furacão há cinco jogos.

Acompanhe o Jogo Ao Vivo Corinthians x Athletico-PR com lances em tempo Real aqui no Futebol Ao Vivo.

O último jogo entre eles acabou com a vitória do Coringão, por 1 a 0. Na ocasião, o time paulista e a equipe paranaense duelaram pela 17ª rodada do Brasileirão 2021. O resultado ocorrido na Arena da Baixada configurou o triunfo de número 20 no total de 56 jogos disputados.

Somente pelo Brasileirão, Corinthians x Athletico-PR duelaram 48 vezes, com 17 triunfos do Timão e 13 vitórias do Rubro-Negro Paranaense.

Logo, o time do técnico Sylvinho busca, além da manutenção da invencibilidade dos cinco jogos diante do rival, ampliar a diferença de pontos para o Fortaleza (5°), já que está a um ponto do Leão do Pici.

Por outro lado, além da quebra do jejum sobre o adversário, a equipe do treinador Alberto Valentim almeja aumentar a distância para o Bahia (17°), já que está cinco pontos do Esquadrão de Aço.

Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

Gols marcados a favor do Corinthians no histórico contra o Athletico-PR

Diante do Furacão, o Timão balançou a rede adversária 75 vezes, obtendo a marca de 1,34 gols por partida. Do contrário, o Athletico-PR marcou 73 gols, ou seja, carimbando a marca de 1,3 gols por duelo. Os registro numéricos retratam o equilíbrio dos duelos que ocorrem desde 1968. Na ocasião, o confronto acabou com a vitória do Rubro-Negro Paranaense, pelo Grupo A do Brasileirão.

Veja os últimos confrontos, resultados e jogos entre Corinthians x Athletico-PR

Confira as possíveis escalações:

Corinthians deve ir a campo com desfalque de peças importantes. A princípio, Cantillo, Giuliano e Ruan Oliveira estão indisponíveis. Sendo assim, a provável escalação do time paulista é: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Du Queiroz e Renato Augusto; Gabriel Pereira, Róger Guedes e Jô.

Já o Athletico-PR terá as ausências de Renato Kayzer, Lucas Halter e Matheus Babi. Logo, a provável escalação da equipe paranaense é: Santos, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nico Hernández; Marcinho, Erick, Léo Cittadini e Abner; Nikão, Terans e Pedro Rocha.