31/10/2021

Corinthians x Chapecoense: veja o histórico de confrontos e estatísticas do jogo deste sábado (30)

Duelo válido pela 29ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021 está marcado pela perspectiva de objetivos divergentes. Nesta segunda-feira (01), às 21h30, Corinthians x Chapecoense protagonizam o 18° encontro entre eles, no entanto, desta vez, a partida pode marcar a quebra do tabu imposto pelo Timão, que não perde para o Verdão do Oeste há quatro jogos.

Acompanhe o Jogo Ao Vivo Corinthians x Chapecoense com lances em tempo Real aqui no Futebol Ao Vivo.

O último jogo entre eles acabou com a vitória do Coringão, por 1 a 0. Na ocasião, o time catarinense e a equipe paulista duelaram pela 10ª rodada do Brasileirão 2021. O resultado ocorrido na Arena Condá configurou o triunfo de número 11 no total de 17 jogos disputados.

Somente pelo Brasileirão, Corinthians x Chapecoense  duelaram 13 vezes, com 8 triunfos do Corinthians e 1 vitória da Chapecoense. Logo, o time do técnico Sylvinho busca, além da manutenção da invencibilidade dos últimos quatro jogos diante do rival, reduzir a diferença de pontos para o Internacional (6°), já que está com a mesma pontuação do Colorado.

Por outro lado, além da quebra do jejum do rival, a equipe do treinador Felipe Endres almeja reduzir a distância para o Ceará (16°), já que está a 20 pontos do Vozão.

Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

Gols marcados a favor do Corinthians no histórico contra a Chapecoense

Diante da Chape, o Coringão balançou a rede adversária 19 vezes, obtendo a marca de 1,12 gols por partida. Do contrário, a Chapecoense marcou 7 gols, ou seja, carimbando a marca de 0,41 gols por duelo. Os registro numéricos retratam o desequilíbrio dos duelos que ocorrem desde 2014. Na ocasião, o confronto acabou com a vitória do Corinthians pela 3ª rodada do Brasileirão.

Veja os últimos confrontos, resultados e jogos entre Corinthians x Chapecoense

Confira as possíveis escalações:

Corinthians deve ir a campo com desfalque de peças importantes. A princípio, Cássio e Lucas Piton estão indisponíveis. Sendo assim, a provável escalação do time paulista é: Matheus Donelli, Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo, Renato Augusto e Giuliano; Gabriel Pereira, Róger Guedes e Jô (Mosquito, Vitinho ou Adson).

Já a Chapecoense terá as ausências de Bruno Silva, Léo Gomes, Felipe Santana, Perotti, Renê Júnior, Tiepo e Vagner.. Logo, a provável escalação da equipe catarinense é: Keiller; Matheus Ribeiro, Ignácio, Joilson e Busanello; Moisés Ribeiro, Anderson Leite e Denner; Mike, Geuvânio e Anselmo Ramon.