05/11/2021

Corinthians x Fortaleza: veja o histórico de confrontos e estatísticas do jogo deste sábado (06)

Duelo válido pela 30ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021 está marcado pela perspectiva de objetivos semelhantes. Neste sábado (06), às 17h, Corinthians x Fortaleza protagonizam o 26° encontro entre eles, no entanto, desta vez, a partida pode marcar a quebra do tabu imposto pelo Leão do Pici, que não perde para o Timão há três jogos.

Acompanhe o Jogo Ao Vivo Corinthians x Fortaleza com lances em tempo Real aqui no Futebol Ao Vivo.

O último jogo entre eles acabou com a vitória do Tricolor do Pici, por 1 a 0. Na ocasião, o time paulista e a equipe cearense duelaram pela 11ª rodada do Brasileirão 2021. O resultado ocorrido na Arena Castelão configurou o triunfo de número 3 no total de 25 jogos disputados.

Somente pelo Brasileirão, Corinthians x Fortaleza duelaram 18 vezes, com 11 triunfos do Corinthians e 3 vitórias do Fortaleza. Logo, o time do técnico Sylvinho busca, além da quebra do jejum dos três jogos diante do rival, reduzir a diferença de pontos para o Red Bull Bragantino (4°), já que está a cinco pontos do Massa Bruta.

Por outro lado, além da manutenção da invencibilidade sobre o adversário, a equipe do treinador Juan Vovjoda almeja reduzir a distância para o Red Bull Bragantino (4°), já que está um ponto do Braga.

Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

Gols marcados a favor do Corinthians no histórico contra o Fortaleza

Diante do Leão do Pici, o Coringão balançou a rede adversária 48 vezes, obtendo a marca de 1,92 gols por partida. Do contrário, o Fortaleza marcou 21 gols, ou seja, carimbando a marca de 0,84 gols por duelo. Os registro numéricos retratam o desequilíbrio dos duelos que ocorrem desde 1973. Na ocasião, o confronto acabou com um empate em 1 a 1 pela 1ª fase do Brasileirão.

Veja os últimos confrontos, resultados e jogos entre Corinthians x Fortaleza

Confira as possíveis escalações:

Corinthians deve ir a campo com desfalque de peças importantes. A princípio, Lucas Piton, Willian, Ruan Oliveira e Roni estão indisponíveis. Sendo assim, a provável escalação do time paulista é: Cássio, Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Du Queiroz, Giuliano e Gabriel Pereira; Róger Guedes, Gustavo Mosquito e Renato Augusto.

Já o Fortaleza terá as ausências de Lucas Crispim, Robson, Titi, Matheus Jusa e Yago Pikachu. Logo, a provável escalação da equipe cearense é: Marcelo Boeck; Tinga, Marcelo Benevenuto, Jackson; Edinho, Felipe, Ederson, Lucas Lima, Bruno Melo; David e Romarinho.