05/12/2021

Corinthians x Grêmio: veja o histórico de confrontos e estatísticas do jogo deste domingo (05)

Duelo válido pela 37ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021 está marcado pela perspectiva de objetivos distintos. Neste domingo (05), às 16h, Corinthians x Grêmio protagonizam o 89° encontro entre eles, no entanto, desta vez, a partida pode marcar a quebra do tabu imposto pelo Timão, que não perde para o Imortal Tricolor há cinco jogos.

Acompanhe o Jogo Ao Vivo Corinthians x Grêmio com lances em tempo Real aqui no Futebol Ao Vivo.

O último jogo entre eles acabou com a vitória do Coringão, por 1 a 0. Na ocasião, o time paulista e a equipe gaúcha duelaram pela 18ª rodada do Brasileirão 2021. O resultado ocorrido na Arena do Grêmio configurou o triunfo de número 29 no total de 88 jogos disputados.

Somente pelo Brasileirão, Corinthians x Grêmio duelaram 66 vezes, com 21 triunfos do Timão e 28 vitórias do Tricolor dos Pampas.

Logo, o time do técnico Sylvinho busca, além da manutenção da invencibilidade dos cinco jogos diante do rival, ampliar a diferença de pontos para fora do G-6, já que está a cinco pontos do Fluminense (7°).

Por outro lado, além da quebra do jejum sobre o adversário, a equipe do treinador Vagner Mancini almeja reduzir a distância para fora do Z-4, já que está quatro pontos do Cuiabá (16°).

Foto: José Manoel Idalgo / Ag. Corinthians

Gols marcados a favor do Corinthians no histórico contra o Grêmio

Diante do Imortal Tricolor, o Timão balançou a rede adversária 84 vezes, obtendo a marca de 0,95 gols por partida. Do contrário, o Grêmio marcou 107 gols, ou seja, carimbando a marca de 1,22 gols por duelo. Os registro numéricos retratam o equilíbrio dos duelos que ocorrem desde 1967. Na ocasião, o confronto acabou com a vitória do Coringão, pelo Grupo B do Robertão.

Veja os últimos confrontos, resultados e jogos entre Corinthians x Grêmio

Confira as possíveis escalações:

Corinthians deve ir a campo com desfalques de peças importantes. A princípio, Gabriel, Fagner, Ruan Oliveira e Cantillo estão indisponíveis. Sendo assim, a provável escalação do time paulista é: Cássio; Du Queiroz, João Victor, Gil e Fábio Santos; Xavier; Willian, Giuliano, Renato Augusto e Róger Guedes; Jô.

Já o Grêmio terá a ausência de Douglas Costa. Logo, a provável escalação da equipe gaúcha é: Gabriel Grando; Rafinha, Geromel, Kannemann e Cortez (Diogo Barbosa); Thiago Santos, Lucas Silva, Jhonata Robert, Campaz e Ferreira; Diego Souza.