15/03/2020

Corinthians x Ituano na 10ª rodada do Campeonato Paulista 2020

Neste domingo (15/03) teremos a conclusão da décima rodada do Campeonato Paulista 2020. Em campo o Corinthians tenta uma recuperação de seus resultados ruins que o levaram ao último lugar do Grupo D.

O jogo entre Corinthians x Ituano acontece a partir das 16h (horário de Brasília) na Arena Itaquera (Arena Corinthians).

Para comandar esta partida estará Flavio Rodrigues de Souza. Seus auxiliares serão Herman Brumel Vani e Marco Antonio de Andrade Motta Junior. Já o quarto árbitro será Márcio Roberto Soares.

Corinthians

O Timão está hoje com o pior desempenho entre os quatro grande de São Paulo. O clube comandado por Tiago Nunes é o lanterna do grupo D, logo atrás de Bragantino, Guarani e Ferroviária.

Na tabela o Corinthians está com 10 pontos e vem de uma sequência de duas derrotas e três empates nas últimas cinco rodadas.

A mais de um mês sem vencer, hoje o clube precisa mostrar a que veio em 2020. Isso será determinante na vida do treinador e de toda a equipe.

O atacante Yony González poderá voltar a compor o elenco. Ele ficou de fora no último jogo devido a dores na coxa direita. Ramiro também fica de fora, ele teve um estiramento no joelho direito.

Pedrinho foi dispensado porque veio recentemente de Portugal, por precaução em relação ao coronavírus.

Provável escalação do Corinthians

  1. Cássio;
  2. Lucas Piton;
  3. Gil;
  4. Pedro Henrique;
  5. Fagner;
  6. Cantillo;
  7. Camacho;
  8. Yony González;
  9. Luan;
  10. Everaldo;
  11. Boselli.

Ituano

O Ituano precisa mostrar a que veio na partida deste domingo, pois vem de duas derrotas e isso complicou a sua situação na tabela. Hoje o clube luta para escapar da zona de rebaixamento, já que está a apenas dois pontos desta área.

Vinicius Bergantin não poderá contar com o zagueiro Ricardo Silva e o capitão Corrêa, dois de seus principais jogadores. Com isso Léo Rigo deve ir para a defesa e Paulinho Dias deve compor o setor ofensivo.

Fillipe Soutto e Keké também estão de fora por conta de lesões.

Provável escalação do Ituano

  1. Pegorari;
  2. Léo Rigo;
  3. Suéliton;
  4. Breno Lopes;
  5. Pacheco;
  6. Baralhas;
  7. Marcos Serrato;
  8. Paulinho Dias;
  9. Luizinho;
  10. Yago;
  11. Gabriel Taliari.

Foto Divulgação: Daniel Augusto Jr.