16/12/2022

Croácia x Marrocos: saiba tudo sobre a disputa de terceiro lugar da Copa do Mundo 2022

Divulgação

O penúltimo jogo da Copa do Mundo 2022 acontece neste sábado. Às 12h (de Brasília), Croácia x Marrocos se enfrentam pela disputa de terceiro lugar do Mundial, que terá a grande decisão no domingo.

COMO CHEGA A CROÁCIA

Depois de eliminar a seleção brasileira nos pênaltis, a Croácia foi superada pela Argentina na semifinal e perdeu a chance de disputar sua segunda final consecutiva. Essa é a terceira vez na história que os croatas chegam entre os quatro melhores da Copa do Mundo.

Fora o vice-campeonato na Rússia, em 2018, quando foi derrotada pela França por 4×2, a Croácia já havia sido terceira colocada em 1998. Na ocasião, venceu a Holanda por 2×1.

COMO CHEGA O MARROCOS

Se para muitos a disputa de terceiro lugar é anticlímax, para o Marrocos é a chance de fazer ainda mais história. O time comandado por Hakimi e Ziyech já tem a melhor campanha da história do continente africano. Conquistar o terceiro lugar é a chance de uma medalha memorável numa Copa do Mundo dominada por europeus e sul-americanos.

Depois de passar por Espanha e Portugal, Marrocos foi derrotado pela França na semifinal, por 2×0.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

CROÁCIA – Livakovic, Juranovic, Lovren, Gvardiol e Sosa; Modric, Brozovic e Kovavic; Perisic, Kramaric e Pasalic. Treinador: Zlatko Dalic.

MARROCOS – Bono; Hakimi, Yamiq, Saiss e Mazraoui; Ounahi, Amrabat e Amallah; Ziyech, En-Nesyri e Boufal. Técnico: Walid Regragui.

QUEM APITA?

Árbitro: Abdulrahman Al Jassim (CAT)

Assistente 1: Taleb Al Marri (CAT)

Assistente 2: Saoud Ahmed Almaqaleh (CAT)

VAR: Julio Bascunan (Chile)

Quarto árbitro: Raphael Claus (BRA)

ONDE ASSISTIR

A partida entre Croácia x Marrocos será transmitida pela TV Globo AO VIVO para todo o país com narração de Renata Silveira. Além disso, também será possível assistir à disputa de terceiro lugar da Copa do Mundo 2022 pelo SporTV, Globoplay, ge, Fifa+ e Cazé TV.