25/11/2021

Cruzeiro x Náutico: veja o histórico de confrontos e estatísticas do jogo desta quinta-feira (25)

Duelo válido pela 38ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 2021 está marcado pela perspectiva de objetivos distintos. Nesta quinta-feira (25), às 20h, Cruzeiro x Náutico protagonizam o 36° encontro entre eles, no entanto, desta vez, a partida pode marcar a quebra do tabu imposto pela Raposa, que não perde para o Timbu há oito jogos.

Acompanhe o Jogo Ao Vivo Cruzeiro x Náutico com lances em tempo Real aqui no Futebol Ao Vivo.

O último jogo entre eles acabou com a vitória do Rei de Copas, por 1 a 0. Na ocasião, a Raposa e o Alvirrubro Pernambucano duelaram pela 19ª rodada da Série B. O resultado ocorrido no Estádio dos Aflitos configurou o triunfo de número 17 no total de 35 jogos disputados.

Somente pela Segundona da principal competição nacional, Cruzeiro x Náutico duelaram 3 vezes, com 1 vitória do Rei de Copas. Logo, o time do técnico Vanderlei Luxemburgo busca, além da manutenção da invencibilidade dos últimos oito jogos diante do rival, ampliar a diferença de pontos para o Londrina (17°), já que está a seis pontos do Tubarão.

Por outro lado, além da recuperação da soberania sobre o rival, a equipe do treinador Hélio dos Anjos almeja diminuir a diferença de pontos para o G-4, já que está a 9 pontos pontos do Avaí (4°).

Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro

Gols marcados a favor do Cruzeiro no histórico contra o Náutico

Diante do Timbu, a Raposa balançou a rede adversária 53 vezes, obtendo a marca de 1,51 gols por partida. Do contrário, o Náutico marcou 39 gols, ou seja, carimbando a marca de 1,11 gols por duelo. Os registro numéricos retratam o desequilíbrio dos duelos que ocorrem desde 1967. Na ocasião, o confronto acabou com a vitória do Rei de Copas, pela semifinal da Taça Brasil.

Veja os últimos confrontos, resultados e jogos entre Cruzeiro x Náutico

Confira as possíveis escalações:

Cruzeiro deve ir a campo com desfalque de peças importantes. A princípio, Thiago, Vitor Leque, Keké, Henrique e Bruno José estão indisponíveis. Sendo assim, a provável escalação do time mineiro é: Fábio; Rômulo, Léo Santos, Eduardo Brock e Jean Victor; Lucas Ventura, Adriano e Giovanni; Wellington Nem, Felipe Augusto (Claudinho) e Rafael Sobis.

Já o Náutico terá como ausências Caio Dantas, Bryan, Kieza, Iago Dias, Jean Carlos, Vinícius, Camutanga, Rhaldney e Matheus Jesus. Logo, a provável escalação da equipe pernambucano é: Anderson; Hereda, Rafael Ribeiro, Carlão e Júnior Tavares (Guilherme Nunes); Djavan, Luiz Henrique, Juninho Carpina; Thássio, Álvaro e Giovanny.