06/12/2021

Cuiabá x Fortaleza: veja o histórico de confrontos e estatísticas do jogo desta segunda-feira (06)

Duelo válido pela 37ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021 está marcado pela perspectiva de objetivos divergentes. Nesta segunda-feira (06), às 20h, Cuiabá x Fortaleza protagonizam o 14° encontro entre eles, no entanto, desta vez, a partida pode marcar a quebra do tabu imposto pelo Dourado, que não perde para o Leão do Pici há quatro jogos.

Acompanhe o Jogo Ao Vivo Cuiabá x Fortaleza com lances em tempo Real aqui no Futebol Ao Vivo.

O último jogo entre eles acabou com o empate em 0 a 0. Na ocasião, o time mato-grossense e a equipe cearense duelaram pela 18ª rodada do Brasileirão 2021. O resultado ocorrido na Arena Castelão configurou o empate de número seis no total de 13 jogos disputados.

Somente pelo Brasileirão, Cuiabá x Fortaleza duelaram uma vez, com um empate.

Logo, o time do técnico Jorginho busca, além da manutenção da invencibilidade dos últimos quatro jogos diante do rival, reduzir a diferença de pontos para fora do Z-4, já que está com a mesma pontuação do Juventude (16°).

Por outro lado, além da quebra da soberania do rival, a equipe do treinador Juan Vovjoda almeja ampliar a distância para fora do G-6, já que está a quatro pontos do Fluminense (7°).

Foto: AssCom Dourado

Gols marcados a favor do Cuiabá no histórico contra a Fortaleza

Diante do Leão do Pici, o Dourado balançou a rede adversária 9 vezes, obtendo a marca de 0,69 gols por partida. Do contrário, o Cuiabá marcou 19 gols, obtendo a marca de 1,46 tentos por duelo. Os registro numéricos retratam o equilíbrio dos duelos que ocorrem desde 2012. Na ocasião, o confronto acabou com o empate em 0 a 0, pelo Grupo A da Série C.

Veja os últimos confrontos, resultados e jogos entre Cuiabá x Fortaleza

Confira as possíveis escalações:

Cuiabá deve ir a campo com desfalques de peças importantes. A princípio, Clayson, João Lucas e Auremir estão indisponíveis. Sendo assim, a provável escalação do time mato-grossense é: Walter; Lucas Ramon, Paulão, Alan Empereur e Uendel; Camilo, Pepê e Rafael Gava; Max, Felipe Marques e Jenison.

Já o Fortaleza terá a ausência de Lucas Crispim. Logo, a provável escalação da equipe cearense é: Marcelo Boeck; Tinga, Marcelo Benevenuto, Titi; Pikachu, Ederson, Felipe, Matheus Vargas, Bruno Melo; David e Robson.