06/03/2020

Deportivo Alavés x Valencia na 27ª rodada La Liga Espanhola 2020

Nesta sexta-feira (06/03) teremos o início da 27ª rodada do campeonato espanhol La Liga de 2020. Deportivo Alavés e Valencia fazem a partida de estreia desta rodada em Vitoria-Gasteiz.

O restante da rodada deve acontecer neste fim de semana, onde o Barcelona deve correr atrás do prejuízo, quando perdeu o clássico e a primeira colocação na última rodada contra o Real Madrid.

Deportivo Alavés x Valencia entram em campo a partir das 17h (horário de Brasília) no estádio Mendizorrotza, em Gasteiz.

Na arbitragem estará Jesús Gil Manzano.

Deportivo Alavés

Nas últimas cinco rodadas da La Liga, o Alavés empatou duas, venceu duas e perdeu uma. A última foi um empate por 1 a 1 contra o Leganés.

Hoje o clube comandado por Asier Garitano está com 31 pontos e na 13ª colocação na tabela. Se vencer hoje pode, dependendo de outros resultados, chegar na 10ª colocação e ficar ainda mais longe da zona de rebaixamento nesta reta final do campeonato.

O esquema tático de Garitano para surpreender o Valencia deve ser o 4-4-2, equilibrando a defesa e o ataque.

Provável escalação do Deportivo Alavés

  1. F. Pacheco;
  2. R. Duarte;
  3. R. Ely;
  4. V. Laguardia;
  5. X. Navarro;
  6. V. Camarasa;
  7. E. Mendez;
  8. M. Garcia;
  9. B. Sainz;
  10. L. Perez;
  11. Joselu.

Valencia

O Valencia ainda sonha com pelo menos a vaga na Europa League do próximo ano. O clube comandado por Albert Celades está atualmente na sétima posição da tabela com seus 41 pontos.

Uma vitória hoje pode colocá-lo neste sonho, mas vai depender de outros resultados. Atualmente o Real Madri, Barcelona, Sevilla e Getafe estão conquistando as vagas na Champions e o Atlético de Madrid e o Real Sociedad estão garantindo as vagas na Liga Europa.

Mas o Valencia tem uma dura missão pela frente, tentar se reorganizar taticamente.

Nas últimas atuações pelos campeonatos que disputa, o clube espanhol perdeu 4 vezes e empatou 1. A vitória veio nesta última rodada pelo próprio campeonato espanhol, quando conseguiu superar o Betis por 2 a 1.

O esquema deve ser o mesmo 4-4-2, com a presença do Gabriel Paulista na zaga.

Provável escalação do Valencia

  1. J. Cillessen;
  2. Gabriel Paulista;
  3. M. Diakhaby;
  4. Jose Gaya;
  5. D. Wass;
  6. G. Kondogbia;
  7. C. Soler;
  8. D. Parejo;
  9. F. Torres;
  10. G. Guedes;
  11. K. Gameiro.