30/10/2022

Dirigente do Flamengo abre o jogo sobre renovação de Dorival e indica futuro

Flamengo
Divulgação Flamengo

Campeão da Copa do Brasil e da Libertadores, Dorival Júnior ainda tem futuro incerto para 2023. Porém, tudo indica que o treinador permaneça no Flamengo. Em entrevista após o título em Guayaquill, o vice-presidente do clube, Marcos Braz, afirmou que a renovação contratual deve acontecer sem grandes empecilhos.

“Nesse último mês passaram algumas muitas informações falsas, de que tinha jogador já sendo renovado, jogadores que já teriam saído. E com Dorival, a gente quer que ele fique, ele quer ficar. Tenho certeza absoluta de que não vai haver qualquer tipo de problema para ele permanecer aqui. Ele ganhou dois títulos importantes, tem a chance de ganhar mais títulos importantes em 2023. Acho que não vai ter qualquer tipo de problema”, explicou Braz.

“Não há qualquer gatilho de renovação (automática), é outra negociação”, completou o dirigente.

Dorival Júnior chegou ao Flamengo no meio do ano com um contrato curto apenas até o fim da temporada. No entanto, fez o time retomar o caminho das vitórias e dos títulos. Inclusive, o treinador vem sendo até cotado para a seleção brasileira, tendo em vista que Tite deixará o comando do Brasil após a Copa do Mundo do Catar.

“É muito difícil falar sobre hipóteses na minha posição. Meu contrato com o Flamengo vai até o fim do ano. Meu maior prêmio seria continuar e dar sequência ao trabalho. Caso haja a possibilidade (de assumir a Seleção), isso seria após Copa do Mundo. Você postula uma condição como essa, mas é tudo ainda muito distante e muito vago”, disse Dorival em coletiva após o título da Libertadores.

Além de Dorival Júnior, o Flamengo tem alguns jogadores em reta final de contrato. São eles: os laterais Rodinei e Filipe Luís, o zagueiro David Luiz e o goleiro Diego Alves. Desses, a tendência é que haja uma renovação apenas com Filipe e David Luiz. A expectativa é que as conversas se iniciem a partir de agora após as decisões dos torneios.