03/11/2022

Dorival Jr vê surgimento de novo craque no Flamengo e se empolga

Dorival
Divulgação Flamengo

Titular na derrota contra o Corinthians e com um golaço que empolgou a torcida, Matheus França foi o grande destaque da partida. E se a torcida está animada com o garoto de 18 anos desde o sub-17, o técnico Dorival Jr também se encantou e projetou que o jovem pode ser o novo craque do clube.

“O Matheus é um jogador de altíssimo nível. A prova disso é que os números dele, de jogos, de gols, os movimentos, as trocas de direções… Isso mostra um pouco da capacidade que esse garoto tem. Tudo é questão de tempo. Se não me falha a memória, é o primeiro ano de sub-20, tem 18 anos. Muito se espera de um garoto desse, temos que ter calma, paciência. Se outro dia aconteceram algumas vaias é um fato natural”, disse o treinador do Flamengo.

Recentemente, Matheus França havia sido vaiado em uma partida contra o Atlético-MG, mas não se abalou. O jovem começou o ano bem no time alternativo que disputou o Carioca, mas sofreu lesão séria e retornou para a parte final da temporada. Em 2023 já são seis gols marcados.

“Passou por esse momento, fez uma bela partida lá em Belo Horizonte, voltou a jogar e muito bem hoje. Estou muito satisfeito com o que estou vendo, um processo que está evoluindo rapidamente. Ele estar voltando de lesão tem um peso muito grande, mas ele mesmo está trabalhando com intensidade. É um menino que promete muito, não tenho dúvidas que dentro de pouco tempo teremos um jogador que o torcedor vai se orgulhar pela capacidade e potencial que possui”, concluiu Dorival.

Para a próxima temporada, o Flamengo deve ir forte ao mercado novamente, mas espera que os reforços que chegaram em 2022 possam desempenhar o melhor futebol em 2023. Cebolinha, por exemplo, vem crescendo de rendimento, Vidal deve ganhar mais espaço e Pulgar tem sido bastante elogiado pela torcida.