12/12/2019

Espanyol x CSKA pela Liga Europa 2019/2020

Na tarde desta quinta-feira (12/12) o Espanyol entra em campo contra o CSKA pela 6ª rodada da Liga Europa temporada 2019/2020.

A partida ocorre pelo grupo H e está prevista para ser iniciada a partir das 17h (horário de Brasília). O campo é a casa do Espanyol, Nuevo Municipal de Cornella, sendo uma grande vantagem para o clube espanhol, pois seu histórico de vitórias em casa lhe dá esta vantagem.

Espanyol

Hoje a equipe espanhola está na 1ª colocação do grupo H com 11 pontos. Um resultado de 3 vitórias e 2 empates. Ele ganhou o último jogo em casa contra o Ludogorets por um placar de 6×0. Na Liga Europa o clube não perde há 11 partidas.

Ele vem marcando ao menos um gol nos últimos 10 jogos da competição. O clube já está classificado para a fase eliminatória e pode acabar poupando jogadores para esta partida.

CSKA Moscou

Já o CSKA está no fim do grupo H, apenas com 2 pontos, decorrentes de 2 empates e 3 derrotas. Estar na 4ª colocação pode forçar o clube a arrancar uma vitória fora de casa. Nos últimos 30 jogos ele acabou vencendo 14 vezes, perdeu 10 vezes e empatou outras 6 vezes.

No último jogo da Premier League, acabou empatando com o Krasnodar por 1 a 1.

A defesa do CSKA não está nada boa e o clube já está eliminado da Liga Europa. Eles devem tentar surpreender, mas o resultado pode ser novamente uma derrota para o seu adversário. O clube deve mandar para o campo seus melhores jogadores, pois os 3 pontos podem dar um ar a mais para outros campeonatos em 2020.