06/01/2023

Espanyol x Girona: saiba tudo sobre o confronto da La Liga

Divulgação

Separados por quatro pontos na tabela, Espanyol x Girona se enfrentam neste sábado (07) em busca de abrir distância da zona do rebaixamento. A partida acontece às 17h (de Brasília) e o futebolaovivo traz todos os detalhes para você não perder nada.

COMO CHEGAM OS TIMES

Mandante, o Espanyol vive situação complicada nesse primeiro turno de La Liga. Isso porque, após 15 rodadas, o time somou apenas 13 pontos na competição e está na 17ª colocação com um ponto a mais que Sevilla e Cádiz.

O time, no entanto, vem em sequência animadora pós-Copa. Além de eliminar o Celta na Copa do Rei, durante a semana, o Espanyol empatou em 1×1 na última rodada contra o líder Barcelona, dentro do Camp Nou.

O Girona, por sua vez, vivia bom momento pré-Copa e, até agora, não conseguiu recuperar após o retorno do Mundial. O time foi eliminado na Copa do Rei para o Cacereño, da quarta divisão do Campeonato Espanhol. Além disso, na rodada passada, empatou com o Rayo Vallecano dentro de casa, em 2×2.

Apesar disso, o Girona é o 12ª na tabela com cinco pontos de vantagem para a zona de rebaixamento e oito de distância para o Betis, atualmente clube classificado para a Conference League.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

ESPANYOL – Lecomte, Oscar Gil, César Montes, Fernando Calero e Brian Oliván; Sergi Darder, Pol Lozano e Vinicius Souza; Braitwaite, Joselu e Javi Puado;

GIRONA – Paulo Gazzaniga, Martínez, Santiano Bueno, David López e Miguel Gutiérrez; Oriol Romeu, Toni Villa, Aleix García, Yangel Herrera e Rodrigo Riquelme; Valentin Castellanos.

O jogo traz peças interessantes para o torcedor brasileiro ficar atento. É o caso de Vinição, do Espanyol, que foi revelado pelo Flamengo. No Girona, destaque para Castellanos, atacante que esteve na mira do Palmeiras recentemente.

ONDE ASSISTIR

A partida entre Espanyol x Girona terá transmissão do Star+, serviço de streaming da ESPN. Também é possível acompanhar o tempo real do jogo clicando aqui.