28/12/2021

Everton x Newcastle: veja o histórico de confrontos e estatísticas do jogo deste quinta-feira (30)

Duelo válido pela 20ª rodada da Premier League 2021 está marcado pela perspectiva de objetivos semelhantes. Nesta quinta-feira (30), às 16h30, Everton x Newcastle protagonizam o 179° encontro entre eles, no entanto, desta vez, a partida pode marcar a quebra do tabu imposto pelos Magipes, que não perdem para os Toffees há três jogos.

Acompanhe o Jogo Ao Vivo Everton x Newcastle com lances em tempo Real aqui no Futebol Ao Vivo.

O último jogo entre eles acabou com a vitória do Toon. Na ocasião, os times ingleses duelaram pela 21ª rodada da Premier League 2020/21. O resultado ocorrido no Estádio Goodison Park configurou o empate de número 68 no total de 178 jogos disputados.

Somente pela Premier League, Everton x Newcastle duelaram 170 vezes, com 68 vitórias dos Blues e 66 triunfos dos Magpies.

Logo, o time do técnico Rafael Benítez busca, além da quebra do jejum dos últimos três jogos diante do rival, aumentar a diferença de pontos para o Z-3, já que está a oito pontos do Burnley (18°).

Por outro lado, além da manutenção da invencibilidade sobre o adversário, a equipe do treinador Eddie Howe almeja também diminuir a distância para fora do Z-3, já que está a dois pontos do Watford (17°).

Foto: Everton (@Everton) / Reprodução / Twitter

Gols marcados a favor do Everton no histórico contra o Newcastle

Diante dos Magpies, os Toffees balançaram a rede adversária 273 vezes, obtendo a marca de 1,53 gols por partida. Do contrário, o Newcastle marcou 263 gols, ou seja, carimbando a marca de 1,48 gols por duelo. Os registro numéricos retratam o desequilíbrio dos duelos que ocorrem desde 1898. Na ocasião, o confronto acabou com a vitória dos Blues, pela 3ª rodada da Division One 1898/99.

Veja os últimos confrontos, resultados e jogos entre Everton x Newcastle

Confira as possíveis escalações:

Everton deve ir a campo com os desfalques de Yerry Mina, Andros Towsend, Fabian Delph, Richarlison, Tom Davies e Salomon Rondon. Sendo assim, a provável escalação do time inglês é: Pickford; Coleman, Holgate, Keane, Godfrey; Townsend, Doucoure, Allan, Gordon; Gray; Rondon.

Já o Newcastle terá a ausência de Federico Fernández e Jamal Lewis. Logo, a provável escalação da equipe inglesa é: M. Dubravka; F. Schaer, J. Lascelles, J. Lewis e J. Manquillo; Joelinton, J. Shelvey, A. Saint-MaDúbravka; Murphy, Lascelles, Schär e Ritchie; Almirón, Longstaff, Willock (Shelvey) e Joelinton; Wilson e Saint-Maximin.