23/03/2020

Fàbregas diz que em quarentena pode almoçar, jantar e dormir com os filhos

Vivemos em um momento em que a vida de um jogador de futebol e outros profissionais não estão muito diferente da maioria da população. Estamos em um momento de confinamento por conta do surto de coronavírus e alguns jogadores como Fàbregas relatam como está sendo a experiência.

O principal benefício da quarentena é poder passar horas a mais com a família e este é um ponto em que Fàbregas vem dando ainda mais valor.

O jogador do Mônaco informou ao jornal MARCA, que todos os jogadores estão trancados em suas casas pela responsabilidade social de não contribuir para a disseminação do vírus.

Maior faturamento de futebol do mundo está ameaçado por Covid-19.

“No início desta semana fomos ao centro de treinamento para pegar alguns equipamentos de ginástica para trazer para casa. Não existe outra maneira pois não sabemos quantas semanas serão necessárias de isolamento e não haverá treinos juntos.

Atualmente estou me exercitando uma hora por dia no mínimo. Este é o básico para manter a boa forma, já que não é possível fazer treinos de corrida e outros em ambiente aberto.”

Para ele este é o aspecto negativo

Mais tempo com a família

Porém a quarentena por Covid-19 também tem um aspecto positivo para Fàbregas. Poder passar mais tempo com os familiares é algo que o surto vem proporcionando a todos nós.

“Agora estou fazendo coisas que durante minha carreira raramente consegui fazer. Acordo, tomo café com meus filhos (São três crianças), janto e coloco eles para dormir. Este é um privilégio que nunca tive por conta da carreira.”

Não só jogadores, mas muitos precisam olhar para este benefício, pois quando a situação melhorar, não terão mais essa oportunidade integral.

Alimentação

Ficar em casa e com ansiedade pelo fim dos problemas ligados ao coronavírus, tende a acontecer um descuido na alimentação. Fàbregas diz que todos os dias é preciso enviar fotos do que está sendo a alimentação.

O Mônaco vem controlando isso, para caso os campeonatos voltem logo, todos estejam devidamente treinados e com a alimentação em dia. É preciso enviar fotos no grupo da equipe, onde os nutricionistas avaliam o café da manhã, almoço e jantar.

Tudo isso já fazia parte no Centro de Treinamentos, mas como agora não é possível acompanhar de perto, a exigência para os jogadores é que eles informem aos clubes como está sendo a sua rotina.