Campeão da Libertadores e da Copa do Brasil, Filipe Luís tem um 2023 ainda incerto. Em reta final de contrato com o Flamengo, o atleta deve iniciar as conversas pela renovação por mais uma temporada já nos próximos dias. Porém, existe duas situações que podem balançar o lateral e atrapalhar os planos da diretoria rubro-negra.
Em entrevista à rádio “El Larguero”, de “Cadena SER”, Filipe Luís abriu o jogo sobre sua situação e comentou um possível retorno ao Atlético de Madrid para trabalhar na comissão técnica de Simeone.
“Se Cholo me liga, iria amanhã mesmo ajudá-lo. Conversamos sobre futebol muitas vezes. O conheço muito, seu o que quer de seus jogadores. Mas sua comissão técnica é ótima, tem muita gente ali. Mas claro que estaria disposto”, disse o lateral.
Queridão, queridaço! Pode ser o famoso locutor falando do Mengo ou pode ser o gênio que ocupa de forma magistral a porção esquerda do campo, vestindo o Manto com muita propriedade. Com Filipe Luís, é bola no chão, escudo no alto e qualidade muito acima da média. #M3NGO pic.twitter.com/54otOmgl7l
— Flamengo (@Flamengo) November 1, 2022
Outra possibilidade que passa a frente de Filipe Luís é a comissão técnica da seleção brasileira. De acordo com o jornalista André Rizek, o lateral pode ir para a Copa do Mundo como auxiliar de Tite. O treinador do Brasil tem grande admiração e respeito por Filipe, tanto que o colocou na pré-lista de 55 convocados.
A ida de Filipe Luís à Copa do Mundo como auxiliar não seria empecilho para a renovação com o Flamengo, porém o primeiro trabalho na área que almeja para o futuro pode significar o fim da carreira como jogador. O lateral está tirando o título de treinador e sonha em dirigir a base do próprio Flamengo ou do Atlético de Madrid.
“Estou tirando o título de treinador. Tenho muito claro que quero seguir ligado ao futebol. Talvez na comissão técnica de algum treinador ou na base do Flamengo ou do Atlético, se me quiserem”, afirmou.