21/12/2019

Final do Mundial Flamengo x Liverpool, quem leva?

Neste sábado (21/12) acontece a partida da final do Mundial de Clubes entre Flamengo e Liverpool e o jogo ao vivo acontece a partir das 14h30 (horário de Brasília). Ambas as equipes estão dispostas a dar todo futebol possível para trazer este título para casa e o jogo promete ser um dos mais emocionantes desta temporada 2019.

Flamengo x Liverpool jogam no maravilhoso estádio internacional Khalifa, em Doha no Catar. O árbitro será Abdulrahman Al Jassim, do Catar. Seus auxiliares serão Taleb Al Marri e Saoud Almaqaleh também do Catar. Já o árbitro de vídeo vem da Espanha, é Juan Martínez Munuera.

A partida de hoje nos leva ao passado, em dezembro de 1981, quando o Flamengo de Zico enfrentava o Liverpool.

Flamengo em campo

O Flamengo entra em campo com todos os principais jogadores disponíveis, não há qualquer problema de lesão ou suspensão, inclusive Filipe Luís, que era uma dúvida para este sábado. Hoje será a 74ª partida do Rubro Negro nesta temporada 2019.

Para esta partida o Flamengo contará com Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí, Filipe Luís, Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabriel (Gabigol).

O clube carioca comandado por Jorge Jesus foi neste ano campeão carioca, campeão brasileiro, campeão da libertadores e tenta ser campeão do mundo, algo que nem o Flamengo de 81 conseguiu ser.

Liverpool em campo

O Liverpool quer também muito o título do Mundial, onde a principal prova disso é justamente ter direcionado toda a sua equipe principal para o Catar, atuando com uma equipe “reserva” nas principais partidas da Premier League e outras da maratona de jogos da Europa.

O Liverpool de Jürgen Klopp não deve contar com o volante Wijnaldum, que sofreu uma lesão. Quem deve voltar para a partida é Van Dijk, que treinou normalmente, mas que havia desfalcado o clube na última semi final.

A provável escalação para enfrentar o poderoso Flamengo de Jorge Jesus é Alisson no gol, Alexander-Arnold, Joe Gomez, Van Dijk e Robertson na zaga/lateral, Henderson, Keita e Milner no meio campo, Salah, Firmino e Mané formando o incrível trio de ataque.