04/11/2022

Flamengo define jogo de despedida para Diego Ribas e Diego Alves

Divulgação Flamengo

Em reta final de contrato, o Flamengo já definiu a data do jogo de despedida para o goleiro Diego Alves e o meia Diego Ribas. A ideia da diretoria é fazer uma grande festa no Maracanã no próximo dia 13 de novembro, contra o Avaí, em partida válida pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

Diego Ribas e Diego Alves têm contrato com o Flamengo até o fim do ano apenas e o fim de ciclo já era algo anunciado pelo próprio meia, em coletiva no meio do ano. Com o título da Libertadores, porém, o cenário poderia mudar. Isso porque, devido a Copa do Mundo, o Mundial de Clubes será realizado apenas no início de 2023. Assim, é cogitado que ambos renovem o vínculo por apenas três meses para a disputa da competição.

“Caso eles não sejam renovados (contratos), a gente vai fazer uma festa bonita, vai fazer o possível. Festa não, a gente vai fazer o possível para ajustar com esses jogadores o que eles representaram para gente durante esse tempo todo. Você tem jogadores que teoricamente poderão não seguir com a gente que ganharam dois títulos de Libertadores, dois Brasileiros. São jogadores ‘pesados’ que estão aí que eu acho que a própria torcida do Flamengo quer reconhecer isso. A gente no momento certo vai falar disso aí e junto com eles”, disse Marcos Braz, vice-presidente de futebol, ao GE.

Outros atletas têm contrato até o fim do ano apenas. São eles: Rodinei, Filipe Luís e David Luiz. Os dois últimos devem ter o vínculo estendido por mais uma temporada. As conversas estão marcadas para começar já nesta semana.

A definição da renovação contratual do técnico Dorival Jr também deve acontecer nos próximos dias. Tanto o treinador, que ganhará um aumento, quanto o Flamengo não devem dificultar a continuidade do trabalho.