27/10/2021

Flamengo x Athletico-PR: veja o histórico de confrontos e estatísticas do jogo desta quarta (27)

Um dos duelos da semifinal da Copa do Brasil 2021 está marcado pela perspectiva de incógnita. Nessa quarta-feira (27), Flamengo e Athletico-PR protagonizam o 68° encontro entre eles, no entanto, desta vez, a partida marcará a despedida de um dos dois da competição nacional.

Acompanhe Flamengo x Athletico Ao vivo em tempo real

O jogo de dia acabou com o placar de 2 a 2. Na ocasião, o Rubro-Negro Carioca buscou o empate no penúltimo minuto do 2° tempo. O resultado conquistado na Arena da Baixada configurou o empate de número 16 no total de 67 jogos disputados entre Fla e Furacão. Mas, agora, no Estádio do Maracanã, somente o resultado positivo interessa a ambas equipes.

Somente pela Copa do Brasil, Flamengo e Athletico-PR duelaram sete vezes, com três vitórias do time carioca e quatro empates. Logo, o Furacão busca, além da classificação para a decisão da Copa BR 2021, a quebra da invencibilidade do rival. Por outro lado, além da vaga na final do torneio, o Urubu almeja ampliar a soberania sobre o adversário, que impõe três triunfos a mais no histórico de confrontos gerais.

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Gols marcados a favor do Flamengo no histórico contra o Athletico-PR

Diante do Furacão, o Fla balançou a rede adversária 84 vezes, obtendo a marca de 1,25 gols por partida. Do contrário, o Athletico Paranaense marcou 83 gols, ou seja, carimbando a marca de 1,24 gols por duelo. Os registro numéricos retratam o equilíbrio dos duelos que ocorrem desde 1968. Na ocasião, as equipes empataram o confronto pelo Grupo A do Robertão no placar de 1 a 1.

Veja os resultados dos jogos entre Flamengo x Athletico-PR

Confira as possíveis escalações:

O Flamengo deve ir a campo com quase sua força máxima. Com exceção de Arrascaeta e David Luiz, que se recuperam de lesões. Sendo assim, a provável escalação do time carioca é: Diego Alves; Isla, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Andreas Pereira, Everton Ribeiro e Vitinho (Thiago Maia / Michael); Bruno Henrique e Gabigol

Já o Athletico-PR terá a volta de Christian, que cumpriu suspensão no jogo de ida. Logo, a provável escalação da equipe paranaense é: Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nicolás Hernández; Marcinho, Erick, Léo Cittadini (Richard) e Abner; Terans, Nikão e Renato Kayzer.